domingo, 13, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Missa em Ação de Graças Marca Comemorações Pelos 428 Anos de São Cristóvão

2 de janeiro de 2018
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Uma missa em Ação de Graças marcou as comemorações pelos 428 anos de São Cristóvão, no domingo,  1°. A celebração ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Praça da Matriz, Centro Histórico, e reuniu secretários, servidores e população em geral. A data referenciou também um ano de administração da atual gestão municipal.  A parte artística ficou com o grupo de música medieval e renascentista Renantique, que se apresentou na abertura do evento.

Durante a celebração religiosa, o prefeito Marcos Santana fez questão de agradecer pela colaboração e confiança neste primeiro ano à frente da Prefeitura Municipal e ressaltou a importância política e econômica de São Cristóvão- primeira capital sergipana- no cenário estadual. “Não há melhor maneira de celebrar os 428 anos de São Cristóvão do que agradecer a Deus pelo que estamos conseguindo fazer por nossa cidade. Buscamos, todos os dias, o que há de melhor para o município e para o povo sancristovense. Em 2017, já obtivemos avanços, mas ainda há muito que realizar- e tenham certeza de que o faremos”, afirmou.

Parcerias 

O gestor sancristovense valorizou também as parcerias que contribuem para a construção de um Tempo Novo em São Cristóvão.  “Aproveito para ressaltar o papel dos servidores municipais e dos secretários, que nos ajudaram a conduzir este primeiro momento, e destaco a parceria positiva com a Câmara Municipal, que tem compreendido nosso projeto de mudança.  Agradeço com um carinho especial à população sancristovense pela confiança. A todos, muito obrigado por estarmos juntos neste primeiro ano.  Que Deus nos abençoe para continuarmos firmes nesta caminhada”,   frisou Marcos Santana.

A celebração contou também com as presenças do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Junior; da primeira-dama do município, Sandra Santana; e dos vereadores Vanderlan Correia,  Adailton Lopes e Paulo Júnior.  A missa foi celebrada pelo pároco-primaz da Paróquia Nossa Senhora de Vitória, Frei Sérgio.

Reviravolta

Moradora do Centro Histórico, a agente comunitária Ana Prado fez questão de comparecer à celebração e destacou a implantação de propostas que já trouxeram uma nova realidade para São Cristóvão. “Podemos dizer que neste ano o município passou por uma grande reviravolta, com mudanças que modificaram o nosso dia a dia. Tudo isto reflete de maneira positiva na população, que está mais feliz, leve, com esperança”, avaliou a agente comunitária.

“É como se São Cristóvão estivesse ressurgindo das cinzas. Estamos vivendo um momento de reconstrução, com um novo olhar da gestão os problemas da cidade e a população”, complementou a professora Marileide Prado.

Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão

Fotos: Danielle Pereira  

Notícias Relacionadas

São Cristóvão apresenta o melhor da sua cultura artesanal e culinária na 2ª edição ‘Casa dos Sabores...

Prefeitura de Socorro cria área para prática esportiva no Marcos Freire II

Segundo dia da Conferência de Assistência Social em Lagarto é marcado por debates temáticos e constr...

Prefeitura de Estância realiza Encontro Pedagógico 2025 e reforça compromisso com a educação inclusi...

Prefeitura de Simão Dias anuncia Natanzinho Lima e Bell Marques no Festival da Gente 2025

Prefeitura realiza solenidade de posse para 22 novos profissionais que irão atuar na Assistência Soc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato