Uma missa em Ação de Graças marcou as comemorações pelos 428 anos de São Cristóvão, no domingo, 1°. A celebração ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Praça da Matriz, Centro Histórico, e reuniu secretários, servidores e população em geral. A data referenciou também um ano de administração da atual gestão municipal. A parte artística ficou com o grupo de música medieval e renascentista Renantique, que se apresentou na abertura do evento.
Durante a celebração religiosa, o prefeito Marcos Santana fez questão de agradecer pela colaboração e confiança neste primeiro ano à frente da Prefeitura Municipal e ressaltou a importância política e econômica de São Cristóvão- primeira capital sergipana- no cenário estadual. “Não há melhor maneira de celebrar os 428 anos de São Cristóvão do que agradecer a Deus pelo que estamos conseguindo fazer por nossa cidade. Buscamos, todos os dias, o que há de melhor para o município e para o povo sancristovense. Em 2017, já obtivemos avanços, mas ainda há muito que realizar- e tenham certeza de que o faremos”, afirmou.
Parcerias
O gestor sancristovense valorizou também as parcerias que contribuem para a construção de um Tempo Novo em São Cristóvão. “Aproveito para ressaltar o papel dos servidores municipais e dos secretários, que nos ajudaram a conduzir este primeiro momento, e destaco a parceria positiva com a Câmara Municipal, que tem compreendido nosso projeto de mudança. Agradeço com um carinho especial à população sancristovense pela confiança. A todos, muito obrigado por estarmos juntos neste primeiro ano. Que Deus nos abençoe para continuarmos firmes nesta caminhada”, frisou Marcos Santana.
A celebração contou também com as presenças do vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Junior; da primeira-dama do município, Sandra Santana; e dos vereadores Vanderlan Correia, Adailton Lopes e Paulo Júnior. A missa foi celebrada pelo pároco-primaz da Paróquia Nossa Senhora de Vitória, Frei Sérgio.
Reviravolta
Moradora do Centro Histórico, a agente comunitária Ana Prado fez questão de comparecer à celebração e destacou a implantação de propostas que já trouxeram uma nova realidade para São Cristóvão. “Podemos dizer que neste ano o município passou por uma grande reviravolta, com mudanças que modificaram o nosso dia a dia. Tudo isto reflete de maneira positiva na população, que está mais feliz, leve, com esperança”, avaliou a agente comunitária.
“É como se São Cristóvão estivesse ressurgindo das cinzas. Estamos vivendo um momento de reconstrução, com um novo olhar da gestão os problemas da cidade e a população”, complementou a professora Marileide Prado.
Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão
Fotos: Danielle Pereira