Inconformados com a falta de diálogo e solução dos problemas que afetam a corporação, policiais militares decidiram protestar contra a falta de infraestrutura na Polícia Militar de Sergipe, atrasos no pagamento dos salários e reajuste salarial, que não é feito há cinco anos.
A tropa do 2ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Propriá, em serviço nesta terça-feira (9), se deslocou a pé da sede do Batalhão até o Centro da cidade, como forma de protestar contra o descaso do governo.
Um militar que pede para não ser identificado, pois poderá sofrer penalidades, segundo o Regulamento da Polícia Militar, salienta ao iSergipe que a tropa está revoltada com o governo do estado.
“A Polícia Militar como um todo está decepcionada e revoltada com os gestores do estado, tanto com o senhor governador como também com o senhor secretário de Segurança Pública por não resolverem as nossas reivindicações que são justas. Há mais de cinco anos que não temos nem mesmo a reposição salarial, que é uma garantia constitucional. Como se não bastasse as condições ruins de trabalho, ainda recebemos nossos salários com atraso”, desabafou.
Fonte: Portal iSergipe