
O conselheiro-substituto Rafael Fonsêca, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), está entre os membros do Sistema Tribunais de Contas designados para compor a Rede Governança Brasil.
Movimento idealizado pelo ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), a Rede visa contribuir para o desenvolvimento e a disseminação de boas práticas de Governança no Setor Público brasileiro.
Os representantes das Cortes de Contas foram definidos pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), juntamente com o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio dos seus presidentes, os conselheiros Fábio Nogueira (TCE/PB) e Ivan Bonilha (TCE/PR), respectivamente.
“Sinto-me bastante honrado em fazer parte desta comissão e participar das importantes discussões em prol da boa governança dos recursos públicos. Acredito que o trabalho será bastante profícuo para a modernização e melhoria do controle externo e, de forma ampla, para o controle público como um todo”, declarou Fonseca.
A Rede congrega profissionais de diversos setores da administração pública e de distintas áreas do conhecimento, com reconhecida capacidade e com interesse declarado em subsidiar e fortalecer esse movimento.
Também foram indicados pelos Tribunais de Contas os conselheiros Edilson de Sousa Silva (TCE-RO); Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE-CE); Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO); Severiano Costandrade de Aguiar (TCE-TO) e Waldir Neves Barbosa (TCE-MS).
Por DICOM/TCE