segunda-feira, 7, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Médicos pediatras ameaçam suspender atividades no Hospital Santa Isabel a partir de setembro

23 de agosto de 2021
in Saúde
0
Médicos pediatras ameaçam suspender atividades no Hospital Santa Isabel a partir de setembro
Share on FacebookShare on Twitter

Na última sexta-feira (20), os médicos pediatras lotados no Hospital Santa Isabel, situado na zona Norte de Aracaju, emitiram uma nota pública informando sobre a possibilidade de suspender as atividades nos setores de urgência e emergência pediátrica da unidade hospitalar já a partir do mês de setembro.

A categoria afirma que há dois anos vem lutando por melhorias salariais e condições de trabalho. “Estamos desde 2019 lutando por melhorias no serviço, desde a falta de insumos, sobrecarga de trabalho, além de atrasos dos pagamentos que se tornaram persistentes nos últimos anos. Associado a isso, há uma precariedade da forma de contratação que não gera vínculos ou segurança aos médicos que não contam, sequer, com um contrato de trabalho”, reclama a classe.

Os médicos deixam claro que o Hospital Santa Isabel é responsável pelo atendimento de um número expressivo de crianças tanto do interior quanto da capital, e seu fechamento reduzirá a capacidade do município atender à população, tendo como consequência uma sobrecarga dos serviços remanescentes.

O que diz a direção do hospital

O portal AJN1 procurou a assessoria de comunicação da Associação Aracajuana de Beneficência, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, para falar sobre o assunto.

Em nota, a direção mostrou-se solidária e entende o momento atual que vivencia a categoria médica.

“Porém, esclarecemos que não estamos medindo esforços para resolver a situação junto às Secretarias de Saúde do Estado e do Município. Temos consciência da importância da Unidade para a população, de forma que no ano de 2020, fomos responsáveis pela realização de 22.173 atendimentos, e no primeiro semestre de 2021, tivemos uma média de 2.300 pacientes por mês. Reafirmamos que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para que tenhamos a regularização da situação”.

Veja a nota dos médicos na íntegra:

Via AJN1 

Notícias Relacionadas

Hospital Regional de Socorro receberá investimentos para ampliação e novos serviços

Indicador de qualidade destaca celeridade no atendimento do Centro de Hemodinâmica do Hospital de Ur...

Saúde: Gripário segue com atendimento em horário estendido até o dia 20 de julho

Shopping Jardins recebe posto de vacinação da Prefeitura de Aracaju

Hospital da Criança deixa de ser administrado pela Secretaria de Estado da Saúde

SMS garante novos investimentos para ampliar atendimentos à população

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato