
Na unidade, que é referência em Sergipe no atendimento às gestantes de alto risco, 118 pacientes foram admitidas e 132 avaliadas, transferidas ou até liberadas para o pré-natal
Na semana passada (de 21 a 27 de novembro), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 250 atendimentos. Na unidade, que é referência em Sergipe no atendimento às gestantes de alto risco, 118 pacientes foram admitidas e 132 avaliadas, transferidas ou até liberadas para o pré-natal.
“A MNSL atende gestantes portadoras de patologias como hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro”, explica a gerente do setor de Admissão da MNSL, Lourivânia Prado.
No mesmo período, foram contabilizados 92 partos (41 cesarianos e 51 procedimentos normais).
“Fiquei muito feliz por realizar o meu parto aqui. Foi tudo muito tranquilo. Estou muito feliz com as minhas filhas nos meus braços”, falou Ana Carla Oliveira, mamãe das pequenas Izadora e Izabella.
A unidade também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual. Sobre casos dessa natureza, dois atendimentos foram registrados.
“O Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual funciona 24 horas, de domingo a domingo. No setor, as pacientes fazem o acompanhamento durante seis meses com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares de enfermagem”, destaca o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Correia.
Fonte: Ascom/SES