sábado, 13, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Maria repudia insinuação “maldosa” contra os que não apoiam CPI da Covid

28 de abril de 2021
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
  • Maria Mendonça, deputada estadual – Foto: Arquivo/Agência Alese

A deputada Maria Mendonça (PSDB) criticou hoje (27) as insinuações feitas pela deputada Kitty Lima (Cidadania) a respeito da instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações dos governos estadual e municipais no combate ao enfrentamento da Covid-19. “Eu não fui contatada por nenhum dos integrantes do grupo que propôs a Comissão e quero dizer, com muita clareza e consciência, que sou contrária à CPI por entender que criá-la neste momento é querer contribuir para que o Governo retire o foco das pessoas que estão morrendo em virtude da infecção por esse vírus maldito”, argumentou.

No entender de Maria, Kitty foi muito infeliz e inconsequente em publicar nas suas redes sociais insinuações maldosas como forma de pressão para que todos os parlamentares assinassem o Requerimento da CPI. A minha trajetória me credencia a repudiar tal afirmação. Nunca estive em bolso de Governo, nem de ninguém e nunca votei e nem voto em projetos em troca de favores. Em todos os atos da minha vida, como cidadã e como política, sempre defendi a transparência”.

Maria exemplificou o seu compromisso com a nitidez dos atos públicos, lembrando que no ano passado, protocolou o Projeto de Lei 146/2020 instituindo uma política estadual de transparência nas ações de combate ao Coronavírus. “O projeto foi protocolado, justamente, com o propósito de fazer com que todos os atores sociais acompanhassem a aplicação dos recursos e as ações desenvolvidas por cada gestor”, explicou. Para ela, é preciso respeitar o posicionamento daqueles que por qualquer motivo optaram por não aprovar a CPI.

 “Não ferirei a minha consciência que, neste instante, me diz ser hora de darmos às mãos, de nos somarmos para salvar vidas, de focarmos em cuidar uns dos outros, pois não podemos ignorar o caos sanitário e social que estamos enfrentando. Não podemos fechar os olhos para o enorme número de cidadãos e cidadãs que morrem todos os dias por falta de leitos nos hospitais que estão colapsados”, falou a parlamentar.

Maria reforça que, para aqueles que desejam saber detalhes de como estão sendo ou foram usados os recursos destinados às ações de combate à Covid-19, basta acionar os órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas da União (TCU), já que são recursos federais.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Georgeo Passos critica número de vagas do concurso do magistério

Presidente da ALESE recebe comissão da UNIT e é convidado para o 22º CONADI

Marcos Oliveira critica déficit na educação e alerta para impactos na previdência estadual

Vereadores de São Cristóvão aprovam contas do Município referentes aos anos de 2021 e 2022

Deputado Luciano Pimentel representa Sergipe em Fórum de Legisladores na China

Cristiano Cavalcante reforça defesa da saúde mental de sergipanos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato