Eleito com 22.159 votos, e ocupando a 2° cadeira do seu partido União Brasil (UB) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o itaporanguense Marcelo Sobral teve sua candidatura abraçada e, literalmente, carregada pelo povo. Em todas suas agendas pelos quatro cantos do estado, uma multidão o acompanhou e confirmou aquilo que as pesquisas mostravam: o candidato sendo eleito. Fato que ocorreu no último domingo, 02 de outubro, no primeiro turno das eleições 2022.
A vitória já era esperada, devido à boa campanha com ampla aceitação dos sergipanos, mas, segundo o candidato, a grande votação foi a boa surpresa do domingo. “Estávamos confiantes na nossa vitória, na vitória do povo. Isso mostra que os sergipanos acreditam no nosso projeto de renovação e vou retribuir essa confiança com muito trabalho”, afirmou.
Em Itaporanga d’Ajuda, cidade natal do candidato e principal colégio eleitoral dele, os moradores de lá confiaram no “menino” (conforme desdenhou os opositores) e 5.109 eleitores votaram nele, o que garantiu sua vitória.
Começo, meio e fim
Sobral iniciou sua campanha com o lançamento de candidatura em Itaporanga d´Ajuda, carregado pelo povo e com o crédito dos itaporanguenses. Ao longo de sua jornada, conseguiu importantes apoios de lideranças como o prefeito de Macambira, Carivaldo Souza; Guilherme Melo, prefeito de Pirambu; André Moura, ex-deputado federal; Gedalva Umbaubá, ex-vereadora de São Cristóvão; vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias que acreditam nas bandeiras que o candidato defende. Além de Pirambu, São Cristóvão e Macambira, o deputado teve apoio em Porto da Folha, Carira, Simão Dias, Feira Nova, Glória, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Aracaju e demais cidades.
“A soma desses amigos foi muito importante para que fôssemos vitoriosos, levando nosso nome do sertão à capital. Meu muito obrigado a cada apoiador, a cada um que caminhou comigo e chegou junto, nessa vitória do povo de Sergipe”, agradeceu.
Marcelo Sobral assume a cadeira na Alese em 2023, para a legislatura 2023 – 2027.
Por Elaine Mesoli