segunda-feira, 23, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Maratá está entre as 10 marcas mais escolhidas do Brasil

10 de maio de 2023
in Destaques
0
Maratá está entre as 10 marcas mais escolhidas do Brasil
Share on FacebookShare on Twitter

A Maratá, no quesito sucos e refrescos em pó, foi uma das dez marcas escolhidas pelos brasileiros na 11ª edição ranking Brand Footprint, que é elaborado pela Kantar. A empresa sergipana ficou na sétima colocação com 305 milhões citações.

No Brasil, levantamento avaliou 350 marcas. O ranking leva em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca). Foram analisados 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

O estudo ainda identificou mudanças significativas de comportamento: devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal), o consumidor foi mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como estratégia para equilibrar os gastos.

A Coca-Cola ficou em primeiro por 555 milhões menções. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.

Por isso, 10 marcas passaram a ter mais de 50% de presença nos lares brasileiros: Natura, Ninho, Delícia, Visconti, Garoto, Yoki, Intimus, Elegê, Close-Up, Dona Benta e Vitarella.

“O brasileiro vem comprando de maneira diferente. Ele visita mais pontos de venda ao longo do mês e compõe os carrinhos de compra de outra forma. Adquire menos itens por viagem e está mais aberto a experimentar novas marcas para driblar a alta dos preços e equilibrar os gastos”, disse Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Confira a lista com as 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado:

  1. Coca-Cola (refrigerantes) – 555 milhões
  2. Ypê (higiene e limpeza) – 552 milhões
  3. Perdigão (frios e congelados) – 443 milhões
  4. Seara (frios e congelados) – 398 milhões
  5. Italac (leite e derivados) – 379 milhões
  6. Sadia (frios e congelados) – 372 milhões
  7. Maratá (sucos e refrescos em pó) – 305 milhões
  8. Colgate (produtos bucais) – 292 milhões
  9. Soya (óleo e derivados) – 254 milhões
  10. Nissin (macarrão instantâneo) – 253 milhões

*Com informações Uol

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato