Menino tem entre dois e quatro meses de idade.
Foi passando de mão em mão que um bebê entre dois e quatro meses chegou até o Conselho Tutelar neste domingo (10) depois que foi abandonado na área dos Mercados Centrais de Aracaju. Até o momento, não há informações concretas sobre a mãe do menino.
As únicas informações que se tem sobre o caso vieram a partir da conselheira Iolanda Nascimento, do Conselho Tutelar do 1ª Distrito. De acordo com ela, a mãe do menino seria uma moradora de rua e usuária de drogas e esta teria deixado o bebê com outra pessoa e não foi buscá-lo, por isso, essa moradora de rua repassou a criança para outras mãos. “Ontem, uma mulher procurou a Guarda Municipal que nos acionou. Ela contou, já na Delegacia Plantonista Sul, que, no sábado (9), a mãe teria deixado com uma outra moradora de rua e que esta acabou passando a criança para ela por não poder cuidar. Como essa mulher disse que já tinha outros filhos e não teria condições, ela procurou a Guarda”, contou a conselheira.
Iolanda relatou ainda que a mulher, além de carregar o menino nos braços, ainda trazia uma roupinha que seria dele. “Ela contou que o menino estava muito sujo e que o levou para casa, deu banho e o alimentou, mas não poderia ficar com ele. Percebemos que ela estava muito nervosa, talvez por medo de represália dos pais da criança. Assim que pegamos o menino, o levamos para o Hospital Fernando Franco, onde ele foi cuidado, e, logo depois, o encaminhamos para uma instituição de acolhimento”, disse a conselheira.
Ainda segundo Iolanda Nascimento, o menino, apesar de, aparentemente, estar saudável, apresentava algumas marcas esbranquiçadas na pele e outras vermelhas e é bem pequeno. “Ele é bem durinho, mas pequenininho. As marcas seriam queimaduras, já que os moradores de rua disseram que a mãe costumava andar no sol quente com ele”, frisou.
O caso foi encaminhado para os cuidados da 16ª Vara e será investigado. Até o momento, não há nenhuma pista concreta da mãe ou responsável pelo bebê.
Este é o segundo caso de abandono de bebê em menos de quinze dias. No final do mês passado, uma menina recém-nascida foi encontrada em uma bolsa, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.
Além desses dois casos em que as crianças ainda estavam com vida, em Tobias Barreto, em menos de dois meses, dois corpos de bebês foram encontrados, um estava no lixo e o outro em um terreno baldio.
Por: JornaldaCidade.Net