O volante Maicon foi recebido com festa pela torcida do Grêmio em Porto Alegre. Após rescindir seu contrato com o clube na última semana, o meio-campista retornou nesta segunda-feira (6) à capital gaúcha e foi recepcionado no aeroporto. O camisa 8 se despede do Tricolor Gaúcho após 246 jogos, 15 gols e 19 assistências além de uma série de títulos, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, no ano seguinte.
“É muito gratificante ser recebido dessa forma (…) Não era a saída que eu queria, da maneira como foi, mas foi bom ver crianças, senhores de idade e jovens reconhecendo tudo que eu fiz. Vai ficar marcado para sempre na minha vida, minha família, meus amigos. E agradecer a todo mundo lá do clube. Agradecer ao presidente, ao Felipão… Com ele eu cheguei e com ele estou saindo”, disse.
“Agradecer ao Renato (Portaluppi) por toda parceria que a gente teve esses anos todos. Com títulos! Alegria de ver a Arena lotada sempre e quando ganhamos a Libertadores pudemos ver Porto Alegre tomada de azul para a gente comemorar. Isso não tem preço. Gratidão… Amanhã eu vou ao clube me despedir dos meus companheiros“, adicionou Maicon, que contou bastidores da saída do clube.
“Em comum acordo com a diretoria, presidente e meu empresário, decidimos que era o momento de eu dar uma pausa e pensar se, no ano que vem, volto a jogar. Mas, sem dúvidas, o Grêmio vai ficar na minha história. Foi o melhor momento da minha carreira, conquistei títulos, errei, acertei, mas sempre tentando representar a torcida“, afirmou o volante.
De olho no futuro, Maicon pensa em voltar ao Tricolor e tem Renato como exemplo. “Estou me preparando, estou fazendo curso para ser treinador. Quem sabe num futuro próximo eu possa voltar e fazer igual ao Renato, história como jogador e treinador“, completou o volante, que chegou do São Paulo, em 2015, e se tornou um dos líderes do elenco gremista.
Fonte: BOLAVIP