O ex-ministro e presidente Nacional do PDT descartou a possibilidade de aliança com o PSDB do senador Eduardo Amorim e confirmou que em Sergipe, o PDT de Fábio Henrique deve mesmo apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho ao governo do estado.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, informou na manhã desta quinta-feira (19) que o partido descartou a possibilidade de uma aliança a nível estadual com o PSDB do senador Eduardo Amorim, não colocou restrição com o PSD de Belivaldo mas que a coligação deverá ser com o PSB do senador Antonio Carlos Valadares.
Carlos Lupi confirmou também a visita do senador Eduardo Amorim e do também senador Valadares, já que eles buscam apoio do PDT para as eleições deste ano.
Durante a entrevista, Lupi disse que “conversei com Valadares e Amorim sobre alianças, mas a decisão a nível estadual está muito ligada à decisão nacional, portanto precisamos aguardar para o que vai acontecer amanhã quando será realizada a nossa convenção, porém é preciso deixar claro que é muito difícil uma aliança com o PSDB. O mais provável é mesmo com o PSB que está mais próximo”, explicou Lupi em entrevista ao radialista George Magalhães no jornal da Fan.
Carlos Lupi também confirmou o encontro que teve com Belivaldo Chagas, afirmando que recebeu o governador em Brasília mas que não definiu nada por conta da orientação que é o apoio à pré-candidatura do presidenciável, Ciro Gomes.
Ainda sobre Sergipe, o presidente disse que “eu conversei com o presidente do diretório estadual, Fábio Henrique e ele me disse que irá seguir a orientação da nacional e todos sabem que Fábio é um homem coerente e é o nosso pré-candidato a deputado federal”, explicou.
Para o presidente do PDT, a situação a nível nacional está definida e segundo Carlos Lupi, em Sergipe, o PSB deverá mesmo apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho.
Por Munir Darrage