O candidato a deputado estadual e ex-secretário da Saúde de Aracaju, Luciano Paz (Podemos), afirmou que R$ 253 milhões em convênios firmados com o governo federal foram perdidos, em Sergipe, entre 2010 e 2022. A declaração foi feita nesta terça-feira, 27, em entrevista à rádio Rio FM.
“Estamos perdendo dinheiro do governo federal. O governo [do Estado] não fez nada, e nem as prefeituras”, disse o postulante à Assembleia Legislativa de Sergipe, frisando que os convênios foram anulados por falta de execução das gestões locais.
De acordo com Luciano, a principal área afetada é a da agricultura, que perdeu, neste período, cerca de R$ 90 milhões, o que gerou consequências para a regularização fundiária, por exemplo.
Na entrevista, Paz também citou algumas obras como do Hospital do Câncer e do Terminal Pesqueiro, que foram paralisadas ou atrasadas devido a má gestão dos convênios.
Fonte e foto assessoria