O vereador Levi Oliveira (PP) celebrou a aprovação, ocorrida nesta terça-feira, 25, do Projeto de Lei nº 108/2025, de autoria do Poder Executivo. O projeto autoriza o empréstimo de R$ 161 milhões para a aquisição de 30 ônibus elétricos e 15 carregadores, além da construção de uma usina de geração de energia solar. O vereador votou a favor do empréstimo e, em sua fala, enfatizou o benefício de um transporte modernizado não só para a população, mas também para o crescimento do município de Aracaju.
Durante a votação, Levi apontou que a discussão central estava sendo tangenciada e que era necessário focar no que está sendo proposto pelo PL, e não desviar a pauta para assuntos que não dizem respeito à situação presente. “Não estamos tratando de Euro 6 ou da compra de ônibus a diesel. Não viemos aqui tratar de outros assuntos. É simplesmente: ‘Vamos aprovar esses 161 milhões para a compra dos ônibus ou não?’ Precisamos nos atentar ao que fala o projeto”, afirmou.
Em seguida, ele destacou a aprovação do PL como uma conquista ao avanço tecnológico da cidade e apontou o alto custo como necessário para esse processo contínuo de modernização e da busca por uma sociedade mais sustentável. O parlamentar reafirmou seu compromisso com o aprimoramento da mobilidade urbana de Aracaju, de forma a promover um transporte público digno à população.
“O bom custa caro. Precisamos dar o primeiro passo para a mudança. É necessário para que as próximas empresas que vierem para licitação, para o transporte público de Aracaju, também sejam obrigadas a entrar com ônibus elétrico. Se não dermos esse primeiro passo hoje, ficaremos para trás. Precisamos pensar nas gerações futuras”, finalizou o vereador.
Por Assessoria de Imprensa