sábado, 5, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Lagarto: Vereadores se reúnem com prefeita e artistas do município pensando em ações para a classe

3 de março de 2021
in Destaques, Municípios, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
  • (Foto: Vieira Neto)

Pensando em aparar as arestas com os artistas lagartenses, gerada pelo veto  do Poder executivo ao projeto de Lei n. 37/2020, boa parte dos vereadores da Câmara Municipal e a prefeita Hilda Ribeiro, bem como representantes da classe artística, se reuniram para discutir as justificativas legais para o referido veto ao projeto que prevê a inclusão de até 60% de atrações locais em eventos realizados pelo município.

A reunião contou com a presença do Procurador Rodrigo Dantas, que tratou como um dos tópicos da discussão da Lei, a premissa de que ela não poderia ter sido elaborada pela Câmara, mas pelo próprio Poder Executivo. Já que na Lei Orgânica do Município, consta que a Câmara não pode aprovar Leis que gerem despesas ao Município.

O presidente da Câmara de Lagarto, Amilton Fontes, destacou a importância do encontro. “Os artistas lagartenses precisam da nossa ajuda, e nós queremos estar junto deles. Essa reunião surge com o intuito de nos entendermos melhor para que possamos agir de maneira conjunta. Estamos à disposição da classe artística lagartense”, afirmou ele.

Após o diálogo, a prefeita se comprometeu a elaborar um novo projeto de lei para eventos municipais, juntamente com os vereadores e os artistas. A ideia é encaminhá-lo para a Câmara, para ser apreciado e votado. Estiveram presentes no encontro, representando o Legislativo, os vereadores: Amilton Fontes, Vilânio do Treze, Valmir de Carminho, Dwitht do Assentamento, Belizário Augusto, Gilberto da Farinha, Matheus Corrêa, Josivaldo da Equoterapia, Marta da Dengue, e Marcelo de Denilson. E ainda o secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Adriano Fontes.

Fonte: Ascom CML

Notícias Relacionadas

São Cristóvão é contemplada com dois novos veículos para reforçar os atendimentos da Atenção Básica ...

Prefeitura de Lagarto altera data de início do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santan...

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato