Confira o depoimento emocionante do agente Emerson, um dos responsáveis pela ação:
Tudo começa no dia 8 de outubro, num domingo, aproximadamente às 18h30. Quando o agente Souza e eu estávamos realizando rondas extensivas na região do Bairro Laudelino Freire, e retornando para a base, na Avenida Contorno BR, próximo à entrada do Bairro Alto da Boa Vista vimos uma Moto Honda Biz, com três pessoas: um condutor, uma mulher e uma criança.
A mulher desceu rapidamente com a criança e fomos em busca do condutor, mas infelizmente não obtivemos êxito. Quando retornamos para o local da abordagem, observamos que a criança estava com uma máscara de proteção à saúde e a mãe estava grávida. Decidimos então levar a mãe e o seu filho até a sua residência no Conjunto Sílvio Romero; a criancinha tirou a máscara e disse: ‘eita carona boa’.
Em conversa com a mãe, ela disse que só pegou a carona por extrema necessidade, visto que seu filho está com câncer e precisava voltar para casa para não correr o risco dele ficar resfriado – a imunidade da criança estava muito baixa.
Como aquela situação ficou em nossa mente, decidimos voltar à casa dessa mãe para ver se precisava de algo. Ela disse o marido teve que sair do emprego para cuidar do filho e estavam vivendo apenas com o seguro-desemprego; e que se pudéssemos ajudar poderiam ser fraldas.
Perguntamos com relação ao Dia das Crianças, e a mamãe disse que tinha dado de presente uma bicicleta, mas que infelizmente não poderia ser utilizada visto que exigia da criança esforço físico, mas que o menino gostava de brinquedos eletrônicos.
Então fizemos uma campanha imediata para a compra de fraldas com os colegas atenderam. Para completar, pedi aos meus alunos da rede estadual uma ajuda financeira e eles prontamente atenderam com uma quantia financeira que resultou na compra de um tablete.
Então, no dia 12 de outubro, fizemos essa surpresa! Graças a Deus com êxito! Estamos todos emocionados porque a função da gente também é ajudar pessoas.
Por Secom/Lagarto