segunda-feira, 14, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Laércio trabalha pela retomada da produção do Polo de Carmópolis

22 de outubro de 2022
in Política
0
Laércio trabalha pela retomada da produção do Polo de Carmópolis
Share on FacebookShare on Twitter

O senador eleito Laércio Oliveira esteve com o Ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar de assuntos do interesse de Sergipe, e, em especial, a retomada da produção do Polo Carmópolis que está há 5 meses paralisada.

“Trago hoje em primeira mão a informação que a Petrobras foi autorizada a operar o Polo Carmópolis, permanecendo apenas a Estação Coletora de Siririzinho II interditada”, informou, acrescentando que 41% da produção já foi reestabelecida e que em breve deverá estar totalmente normalizada.

“Na audiência com o Ministro Adolfo Sachsida mostrei as implicações que essa situação traz para a economia do Estado, com perda de receitas de royalties do Estado, municípios e até dos proprietários das terras onde estão os poços”, explicou Laércio, acrescentando que na ocasião o ministro disse que o assunto seria tratado como prioridade.

Laércio reforçou que a situação atual gera desemprego e queda na demanda de serviços das empresas que prestam serviços, prejudicando toda a cadeia do setor.

“Também conversei com o ministro sobre a importância de ser concluído com brevidade o processo de transferência da operação do Polo Carmópolis para que a Carmo Energy possa fazer investimentos expressivos, de 800 milhões de dólares nos próximos 5 anos, para ampliar a produção de petróleo e gás, gerando de imediato em torno de 2.500 empregos”, disse Laercio.

A informação recebida é que a demanda levada pelo parlamentar está progredindo e que em breve teremos avanços nessa área para comemorar. “Fico muito feliz quando vejo que uma ação que eu desenvolvi está contribuindo para geração de muitos empregos para os sergipanos”, disse.

Foto assessoria

Por André Carvalho

Notícias Relacionadas

Fim dos lixões: em parceria com o MP, Delegada Katarina entrega planos de recuperação de ecossistema...

Prefeita Emília Corrêa inicia ciclo de reuniões para validação de planejamento estratégico

Reforma da Previdência de Aracaju é Aprovada com Diálogo, Justiça e Compromisso

Senador Alessandro avança no debate sobre licença-paternidade e salário parentalidade na CCJ

Prefeito Samuel Carvalho proporciona série histórica de entregas no aniversário da cidade

Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato