sexta-feira, 13, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Kitty Lima exalta obras e climatização de escolas em Sergipe

11 de junho de 2025
in Política
0
Kitty Lima exalta obras e climatização de escolas em Sergipe
Share on FacebookShare on Twitter

Durante sessão na Alese, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) celebrou os avanços recentes na educação pública de Sergipe, destacando obras e melhorias promovidas pelo Governo do Estado. Com foco especial no sertão sergipano, a parlamentar valorizou as ações como instrumentos de transformação social e fortalecimento da cidadania. “São investimentos que transformam a vida de estudantes e fortalecem a identidade das comunidades tradicionais”, afirmou.

Entre os destaques, Kitty citou a reforma da Escola Estadual Teotônio Alves China, localizada em Poço Redondo, e a inauguração da quadra poliesportiva do Centro de Excelência Quilombola 27 de Maio, em Porto da Folha. Para a deputada, essas entregas demonstram um olhar sensível do poder público para as populações historicamente marginalizadas.

A parlamentar também apresentou números expressivos dos últimos 29 meses: 72 obras realizadas na área da educação, incluindo 43 quadras poliesportivas. Além disso, 203 escolas da rede estadual foram climatizadas, garantindo mais conforto e melhores condições de aprendizado para alunos e professores. Os investimentos totalizam mais de R$ 290 milhões.

Kitty Lima ressaltou que os avanços não são apenas estruturais, mas também simbólicos, pois reforçam o compromisso com o futuro das novas gerações. “Investir em educação é um ato de responsabilidade com o desenvolvimento humano e com a construção de uma sociedade mais igualitária”, destacou.

Encerrando sua fala, a deputada reforçou o papel da sociedade na consolidação dessas conquistas. “Que a população acompanhe, cobre e participe. A construção de um Sergipe mais justo passa pela educação e pelo envolvimento de todos”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Governador Fábio Mitidieri garante mais investimentos para o município de Lagarto

Presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, anuncia a instalação de 2 Comissões Parlamentares de Inquéri...

Adailton Martins celebra a inauguração do Centro de Alta Complexidade Vascular no Huse

Georgeo Passos comemora reajuste para os servidores da Prefeitura de Aracaju

Miltinho Dantas presta solidariedade à deputada Yandra Moura após comentário machista de jornalista

Reta final de votação: Senador Alessandro convoca sergipanos para escolher projetos das Emendas Part...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato