sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Kitty Lima e Eliane Aquino discutem retomada da equoterapia e expansão do Centro Pop

19 de junho de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

kitty_01_0

A vereadora Kitty Lima (REDE) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com a vice-prefeita e Secretária da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, para discutir a retomada da equoterapia como atividade terapêutica alternativa a ser ofertada pelo Saúde do município.

Durante o encontro, Eliane Aquino se mostrou bastante entusiasmada com a possibilidade do retorno do serviço e deverá se reunir já na próxima semana, juntamente com a vereadora, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Universidade Federal de Sergipe (UFS), além da iniciativa privada, para selar uma grande parceria para a concretização deste projeto.

Apesar da abordagem multidisciplinar de grande relevância para pessoas com deficiências física, mental e sensorial, a equoterapia deixou de ser oferecida pelo município após problemas do grupo que administrava o espaço utilizado para a realização do tratamento, localizado no Parque da Cidade de Aracaju. “Muitos pacientes foram prejudicados com essa decisão. Agora a gente precisa correr atrás para fazer com que esse projeto se torne realidade novamente”, disse a vereadora.

Recentemente, Kitty visitou o local onde era realizado a equoterapia, no Parque da Cidade de Aracaju, para verificar a atual condição física da estrutura para reativar o espaço para a equoterapia. “Em conversa com o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, ele me garantiu que com pequena reformas o espaço estará em perfeitas condições para que a gente tenha a equoterapia de volta à população”, comemorou a vereadora.

Além da equoterapia, Kitty Lima e Eliane Aquino discutiram sobre a crescente população de rua em Aracaju, reafirmando indicação feita para disponibilização de banheiros e chuveiros públicos, de forma a garantir o mínimo de assistência e dignidade a essa população. “Aquino explicou que já existe um novo endereço para o Centro Pop, que está em reforma, e que deve ampliar a capacidade de atendimento deste serviço. Ela garantiu que tem buscado unir forças com diversas entidades filantrópicas com o intuito de reforçar essa assistência. Vamos torcer para que tudo seja realizado o mais rápido possível”, explicou Kitty.

Por Felipe Maceió, da Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Mitidieri anuncia Neto Batalha para deputado federal

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

Elber destaca resgate e valorização dos servidores da CMA

Deputado Georgeo Passos se filia ao Republicanos em ato político nesta quarta em Aracaju

Vereadores da CMA aprovam, em 1ª discussão, projeto que concede remissão de IPTU em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato