Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam um adolescente suspeito da prática de dois atos infracionais semelhantes ao crime de tentativa de homicídio. Os atos foram praticados com o uso de arma de fogo e ocorreram nos bairros Palestina e 18 do Forte, em Aracaju. O adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira, 23.
Segundo as investigações, em 10 de fevereiro deste ano, a mãe da primeira vítima estava na porta de casa, quando presenciou o adolescente apreendido aparecer e fazer um disparo de arma de fogo nas costas do filho. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar e, após alta médica, prestou declarações à DEPCA e confirmou que o adolescente apreendido foi o autor do disparo que o atingiu.
A segunda tentativa de homicídio ocorreu no bairro 18 do Forte, poucos dias após a primeira, e contra outra vítima, diferente da que foi atingida no primeiro ato infracional. A vítima narrou que o adolescente, no dia 16 de fevereiro, fez disparos de arma de fogo ao avistá-la em uma praça. A vítima também foi socorrida e depois indicou que o adolescente apreendido foi o autor do disparo.
De posse das informações, a DEPCA solicitou a internação provisória do adolescente em dois processos distintos. Assim, foram decretados pela Justiça dois mandados de internação diferentes contra o mesmo adolescente. As decisões judiciais foram cumpridas na manhã desta terça-feira, 23. O adolescente já encontra-se à disposição da Justiça para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.
Fonte: SSP/SE