
O Sport, da Espanha, conta em detalhes a negociação que teria selado o futuro do garoto na Europa
Se depender do jornal espanhol Sport, Gabriel Jesus será jogador do Manchester City. Em matéria exclusiva, os espanhóis detalham a suposta negociação concretizada nesta quinta-feira. Segundo a publicação, Pep Guardiola teve papel fundamental no acerto, já que ligou pessoalmente para o jogador e o convenceu a jogar na Premier League. Além disso, a oferta generosa de 32 milhões de euros (R$ 115 milhões) animou o Palmeiras.
O Manchester City sabia da preferência de Gabriel Jesus pelo Barcelona e temia que durante os Jogos Olímpicos, onde o jogador vai ficar concentrado com Neymar, pudesse influenciar ainda mais a joia palmeirense a decidir seu futuro. Por isso os ingleses acionaram a artilharia pesada e apostaram em uma conversa direta de Guardiola, que pelo visto funcionou.
O Palmeiras também pode ter dado um “empurrãozinho” para que a transferência acontecesse. Afinal, o clube esperava arrecadar no máximo 24 milhões de euros com Gabriel Jesus – a multa do jogador é de 40 milhões de euros para o exterior, mas este valor cai para 24 milhões de euros em caso de propostas de Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Fora deste grupo, o City não quis nem saber e investiu pesado para vencer a concorrência.
Como o Verdão tem somente 30% dos direitos econômicos de G. Jesus, a venda do atacante renderia apenas 9,6 milhões de euros (R$ 35 milhões).
Porém, uma boa notícia anima os torcedores, caso a negociação seja mesmo confirmada: Gabriel Jesus fica até dezembro, pelo menos. Depois disso, caberá a Guardiola decidir se vai utilizar o garoto na metade final da temporada ou se o atacante fica no Palmeiras até julho de 2017, quando se inicia uma nova temporada.
Da Redação | esportes@band.com.br