terça-feira, 23, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Jeferson Andrade destaca papel do Senador Alessandro Vieira na rejeição da PEC da blindagem

22 de setembro de 2025
in Política
0
Jeferson Andrade destaca papel do Senador Alessandro Vieira na rejeição da PEC da blindagem
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado Jeferson Andrade (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, destacou nesta segunda-feira a postura política e o trabalho legislativo do senador Alessandro Vieira (MDB) na defesa dos valores morais e democráticos do país, principalmente na luta para impedir a aprovação pelo Congresso Nacional da famigerada PEC da Blindagem.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3/2025), é uma emenda já aprovada na Câmara dos Deputados e que tramita agora no Senado com o objetivo de alterar os arts. 14, 27, 53, 102 e 105 da Constituição Federal, concedendo prerrogativas moralmente suspeitas para parlamentares e até para presidentes de partidos políticos.

Para o deputado Jeferson Andrade, a PEC da Blindagem é “um absurdo moral e uma vergonha política, por que parece tentar proteger parlamentares e dirigentes partidárias de eventuais práticas desonestas e criminosas”. Ele elogia as posições políticas tomadas por senadores e deputados que contestam a ideia, especialmente pelo senador sergipano Alessandro Vieira, relator do projeto-de-lei na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

“Bem antes das grandes manifestações populares do último domingo, em todo o país, o senador Alessandro já havia tomado posição discordante da idéia e agora, nesta quarta-feira, apresentará parecer absolutamente contrário ao projeto. A CCJ certamente apoiará por maioria absoluta a rejeição dessa aberração política. Milhões de brasileiros já se pronunciaram nas ruas e seus representantes farão agora o mesmo, isto é, rejeitarão definitivamente essa maracutaia da blindagem no Senado e na Câmara dos Deputados”.

Reeleição do senador

Em entrevista à Globo News, hoje, o senador Alessandro Vieira confirmou que está finalizando o seu parecer contrário à PEC da Blindagem. Perguntado por um repórter do “porquê” dessa exagerada proteção de parlamentares e presidente s de partidos contra ações policiais e judiciais, o senador sergipano foi curto e grosso: “Medo de cadeia. Eles manipulam muito dinheiro público…”.

Nos comentários da matéria da Globo News milhares de brasileiros apoiaram o senador e muitos chegaram a escrever frases pedindo aos sergipanos a reeleição do senador do MDB.

Notícias Relacionadas

Márcio Macêdo anuncia R$ 30 milhões para obras em Aracaju

Delegada Katarina apresenta projeto para regulamentar disputas territoriais entre municípios

Vereadora Thannata da Equoterapia promove Audiência Pública sobre cortes no BPC e impactos nas pesso...

Levi Oliveira prestigia a 43° edição da Corrida do Jegue em Itabi e ressalta valorização das tradiçõ...

Ato contra blindagem e anistia tem a participação da vereadora Sonia Meire

Senador Alessandro Vieira cobra instalação da CPI do Crime Organizado: “Nada pode ser mais urgente d...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato