sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Jason fará apelo a Edvaldo para rever desconto de grevistas

31 de agosto de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
21151703_1146067185526308_8843998011134989290_n
Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 31, o vereador Jason Neto (PDT) foi procurado por diversos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que reclamaram desconto em seus salários no pagamento da folha realizado nesta quinta-feira. Para tenta solucionar, Jason informou que fará apelo ao prefeito, Edvaldo Nogueira, entendendo que quem tem trajetória nas causas populares, estará sensível e não permitirá a permanência do que ele considera um erro.

Segundo os relatos feitos ao parlamentar, o desconto chegou a até 50% do valor do salário bruto. A decisão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o corte, se deu sob orientação da Procuradoria-Geral do Município (PGM). “Edvaldo vem das lutas sociais, não pode permitir que esta ilegalidade permaneça, a procuradoria não é a Justiça, a decisão do corte só vai tensionar ainda mais a relação com os funcionários e quem perde é o povo que permanecerá sem qualidade no atendimento nos postos de saúde, caso a greve permaneça”, disse o vereador.

Os profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem e agentes de saúde e endemias estavam em greve há 45 dias. A secretária de Saúde, Waneska Barbosa, já havia anunciado em entrevista ao programa Aperipê News, apresentado por Jason Neto, que buscaria a Justiça para pedir a ilegalidade da greve e que caso conseguisse, haveria o desconto do ponto. Para Jason Neto, o desconto sem a ilegalidade da greve ter sido decretada é ilegal, e ele espera que o prefeito resolva a situação, revendo a decisão e autorizando o pagamento através de folha de pagamento extra.

Da assessoria 

Notícias Relacionadas

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Mitidieri anuncia Neto Batalha para deputado federal

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

Elber destaca resgate e valorização dos servidores da CMA

Deputado Georgeo Passos se filia ao Republicanos em ato político nesta quarta em Aracaju

Vereadores da CMA aprovam, em 1ª discussão, projeto que concede remissão de IPTU em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato