O Itabaiana venceu o Confiança na tarde deste sábado (22) no Batistão por 2 a 0, pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano, e conquistou o 11° título estadual de sua história.
Além disso, o Tremendão quebrou uma invencibilidade de 14 jogos do Dragão jogando em casa. Assim como na primeira fase e no primeiro jogo da final, Bambam e Tiago marcaram para o Tricolor da Serra.
Com o auxílio do VAR, a árbitra-central, Thayslane de Melo Costa marcou pênalti. Aos 37 minutos, o atacante Bambam foi para cobrança e colocou o Itabaiana na frente, 1 a 0.
No segundo tempo, a partida retomou com muito equilíbrio. Em uma jogada bem trabalhada aos 15 minutos, o Itabaiana ampliou a vantagem com o atacante Thiago. Depois do gol, a equipe do Confiança foi pra cima tentando reverter o prejuízo, mas não conseguiu. Final de jogo: Confiança 0x2 Itabaiana.
Com a vitória, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023, e ergueu a taça em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas e pelos familiares de Gilson Behar. A homenagem foi uma iniciativa da FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.
O título trouxe um calendário vasto ao tricolor serrano, em 2024. O clube será o representante da FSF, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já, o Confiança vai disputar a Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste.
O público da grande final entre Confiança e Itabaiana foi de 13.256 expectadores. Um público pagante de 8.423 torcedores. Não pagantes 4.833 e uma renda de R$ 259.845,00.
Com informações da FSF
Foto: Jorge Henrique