terça-feira, 8, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Itabaiana: Sebrae apresenta programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais

1 de julho de 2021
in Municípios
0
Itabaiana: Sebrae apresenta programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais
Share on FacebookShare on Twitter

Com o programa, prestadores de serviços poderão se regulamentar através do MEI (Microempreendedor Individual)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou ao Governo de Itabaiana um programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais através do MEI – Microempreendedor Individual. O intuito é promover a regulamentação destes trabalhadores, fornecendo a oportunidade de prestarem serviços para o próprio município. O programa foi apresentado em reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 30.

De acordo com a Secretária de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Lorena Souza, a adesão ao programa já foi encaminhada. “Essa parceria entre o Sebrae e o nosso município dará oportunidade aos pequenos profissionais informais para mostrar o seu trabalho, pois eles, assim que regularizados, poderão prestar serviços à prefeitura. Isso inclui pedreiros, marceneiros e qualquer trabalhador informal”, explicou Lorena. 

Segundo o prefeito Adailton Sousa, iniciativas que promovam o desenvolvimento e ofereçam melhorias para a população serão sempre bem vindas. “A gente tem uma parceria antiga com o Sebrae e eles sempre nos oferecem oportunidade de levar mais desenvolvimento ao nosso município. Já encaminhamos a adesão ao programa e esperamos oferecer muitos postos de trabalho e valorização aos trabalhadores”, disse Adailton. 

A reunião contou com a participação do Analista Técnico do Sebrae, José Ramalho Chagas Neto; do Coordenador Regional Itabaiana, Edilson Guimarães e da Gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Maria Anita Mendonça.

OUTROS PROGRAMAS 

Ainda de acordo com Lorena, são muitos os programas de incentivo aos trabalhadores. “Temos parceria também com o Sebrae para incentivo  aos piscicultores da região (cultivadores de peixe) e posteriormente estendido aos suinocultores (criadores de carne suína) e ovinocaprinocultores (criação de ovinos e caprinos)”, detalhou Lorena.

Por Secom/Itabaiana

Notícias Relacionadas

São João da Tradição no Centro Histórico encerra com sucesso de público e muita animação

DER/SE e Defesa Civil descartam riscos iminentes em ponte de Pirambu

São Cristóvão é contemplada com dois novos veículos para reforçar os atendimentos da Atenção Básica ...

Prefeitura de Lagarto altera data de início do VII Concurso de Quadrilhas Juninas Mestre Éder Santan...

Socorro terá transformação histórica do Guajará com investimento do Governo do Estado

Prefeitura de Socorro recebe novos caminhões para coleta de lixo no município 

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato