Na manhã desta terça-feira, 20, o vereador Isac (PDT) utilizou sua fala para dissertar sobre as medidas tomadas no combate à pandemia, ressaltando a importância do reconhecimento perante as atitudes de cada órgão, seja da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), seja da prefeitura, seja do governo.
“Na verdade, cada um cumpre o seu papel na história. A Câmara cumpre o seu papel, junto aos vereadores e vereadoras, de estar lutando para minimizar os efeitos da pandemia. O Poder Executivo tem as condições legais para poder implementar projetos. Então, o mais justo é cada um reconhecer o seu feito, o seu fazer”, destacou o vereador.
Além disso, Isac destacou a importância de pensar nas consequências a longo prazo das decisões tomadas no presente. Em referência à dois projetos do Executivo que preveem, respectivamente, a criação do Auxílio Emergencial Municipal e a redução de tributos durante a pandemia, o vereador disserta “hoje, temos duas movimentações, dois projetos que, ambos, trazem custo. Em um, a prefeitura abre mão de tributos, em outro, implementa o Auxílio Emergencial Municipal. Ambos requerem recurso do caixa do munícipio para suportar as duas iniciativas”.
Nesse sentido, o vereador elogiou a postura do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) por sua capacidade administrativa de operar pensando na melhor decisão para o presente sem comprometer o futuro. “Há um tempo da administração, da responsabilidade da administração. É acertado o ato do prefeito quando não é uma medida que não tem um consequência, mais a frente, desastrosa”, analisa Isac.
Por Assessoria do parlamentar