terça-feira, 16, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Iran Barbosa propõe ampliação da rede de ciclovias de Aracaju

3 de janeiro de 2022
in Política
0
Iran Barbosa propõe ampliação da rede de ciclovias de Aracaju
Share on FacebookShare on Twitter

A utilização segura da bicicleta como meio transporte exige uma boa política de mobilidade urbana, associada a uma política de educação e de segurança para o trânsito. 

Buscando atender a esse desafio, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou e teve aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a Indicação nº 688/2021, que solicita ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb, Antônio Sérgio Ferrari, que seja providenciada a construção de uma ciclovia ligando a Avenida Heráclito Rollemberg e a Avenida Antônio Alves, com início no Bairro São Conrado, Conjunto Orlando Dantas, passando pelo Bairro Farolândia, Conjunto Augusto Franco, sendo finalizada no Bairro Atalaia, na Praça Carvalho Neto, no município de Aracaju/SE.

De acordo com Iran, é preciso assegurar um espaço adequado para o trânsito seguro de ciclistas, integrando e ampliando a rede de ciclovias da capital sergipana e promovendo a integração desse meio de transporte com os demais modais.

“Aracaju é uma cidade que precisa pensar uma política mais ampla de mobilidade urbana para o povo, com ações concretas de incentivo ao uso de bicicletas e de desestímulo à violência no trânsito, especialmente contra ciclistas”, entende o parlamentar.

De acordo com Waldson Costa, fundador da ONG Ciclo Urbano, segundo os dados da pesquisa de contagem de ciclistas, realizada pela ONG, neste trecho referente à indicação, há um fluxo de mais de três mil ciclistas, o que reafirma a importância da necessidade não só de segurança, mas, também, de ações efetivas de infraestrutura para tantas pessoas que circulam no local.

“Infelizmente, temos vidas perdidas de ciclistas nesta avenida por situações de imprudência de motoristas que poderiam ser evitadas com a presença de ciclovias na localidade”, lamentou.

Por Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Pré-candidato a deputado federal, o pastor Heleno Silva, aparece entre os primeiros em pesquisas

Deputado Federal Ícaro de Valmir está internado no Primavera em Aracaju

Eduardo Amorim lidera pesquisa para o Senado Federal

Yandra Moura entrega maquinário agrícola em Nossa Senhora do Socorro e anuncia investimentos

Deputado Ibrain de Valmir aparece entre os mais citados em pesquisa realizada em Sergipe

Yandra Moura entrega maquinários e reforça compromisso com população do interior sergipano

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato