Curso preparatório é realizado em 29 municípios, distribuídos em todas as regiões do estado, num total de 44 polos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou para o dia 25 de janeiro as inscrições para o Pré-universitário (Preuni), curso preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares, que é ofertado pelo Governo do Estado. Após o período de cadastro, os candidatos interessados serão submetidos a uma avaliação, que acontecerá no dia 05 de fevereiro.
A coordenadora estadual do Preuni, Laila Gardênia, destaca que o programa auxilia estudantes que sonham em cursar o ensino superior. “Após a divulgação das notas do Enem e da pontuação na redação – em que muitos alunos da rede obtiveram resultados exitosos – houve um aumento significativo da procura pelo curso, e, por este motivo, se fez necessária a prorrogação do período de inscrições”, declara.
O Pré-universitário é realizado em 29 municípios, distribuídos em todas as regiões do estado, num total de 44 polos, atendendo a todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs). Em 2016, a Seed manteve cerca de 320 profissionais da educação atuando como professores, coordenadores e na articulação, integrando o programa, e mais de 5.550 alunos no curso preparatório.
As inscrições para o Preuni podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico da Seed. Será realizada uma avaliação com o propósito de preencher o número de vagas disponíveis em cada polo.
Preuni
O Preuni é uma iniciativa destinada aos milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou já concluíram o ensino médio e que necessitam ter acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.
De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, o Preuni é uma importante ação do Governo do Estado. “A iniciativa oferece aos estudantes a possibilidade de acesso ao nível superior. Os indicadores comprovam um elevado número de aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em instituições particulares e também fora do estado”, destaca.
A iniciativa conta com corpo docente formado por professores capacitados, aulas presenciais, revisões aos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individualizado, apostilas preparadas com questões que integram a matriz curricular do Enem e um material didático atualizado.
Fonte: Ascom/SEED