A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), está lançando o programa ‘Ossos do Ofício’, que vai investir na formação teórica e prática dos agentes culturais com a realização de palestras, debates e workshops quinzenais. O projeto, realizado através da Escola de Artes Valdice Teles, busca atualizar e produzir conhecimento com as produções da atualidade voltadas para a cultura e a arte. A primeira edição do ‘Ossos do Ofício’ acontece nos dias 11 e 12 de maio com o Workshop ‘Negócios da Música’, com a participação do promotor cultural Bono da Costa, que reside no México.
As inscrições para o evento são limitadas. Para garantir a inscrição o interessado deve ligar para a Escola de Artes Valdice Teles (3211-6913) e solicitar a ficha de inscrição por e-mail. Logo depois, responde a ficha e recebe a confirmação da inscrição. Se preferir o interessado, pode ir até a escola, se inscrever e preencher a ficha pessoalmente. O endereço é rua Vila Cristina, nº 354, bairro São José. As inscrições serão feitas até as 17h do dia 11 de maio. Os inscritos devem chegar no primeiro dia, às 17h30, para pegar o ingresso e participar de um lanche de abertura do evento.
O palestrante do primeiro workshop, Bono da Costa, é coordenador da rede Latino América 360 e circula por diversos países promovendo o intercâmbio da produção musical latino-americana. O evento será dividido em dois módulos. O primeiro, no dia 11 de maio, com o tema “Circulação de bandas na América Latina”, e o segundo módulo com o tema “Feiras e festivais de músicas: Como o artista brasileiro deve se colocar diante deste desafio”.
Fonte: Ascom/Funcaju