
Petista disse que governantes com diploma superior não souberam gerir o setor: “Quem sabe precise voltar um torneiro mecânico para cuidar da educação”
No segundo dia da caravana em que percorrerá 25 cidades do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou Salvador e foi a Cruz das Almas (BA), a 150 quilômetros da capital baiana.
Governada por um prefeito petista, Orlandinho, a cidade de 75.000 habitantes foi mantida no itinerário da peregrinação de Lula mesmo depois de a Justiça Federal cancelar a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), criada em 2005, durante o primeiro mandato do petista.
Após uma ação civil movida pelo vereador soteropolitano Alexandre Aleluia (DEM), a honraria foi suspensa ontem pelo juiz federal Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível de Salvador. Na ação, o vereador afirmava que que Lula não poderia receber o prêmio porque foi condenado a nove anos e meio de prisão na Lava Jato e faria de uma universidade pública “palanque eleitoral”.
Na decisão liminar, o juiz cancelou a cerimônia e determinou que a Polícia Federal fosse ao câmpus da UFRB para fiscalizar se a decisão seria cumprida.
Fonte: VEJA.com