sábado, 31, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

II Fórum Integrado de Diálogos entre Secretários reúne representantes de Poço Verde

15 de julho de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

agr

Na manhã da ultima quarta-feira, 12, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gileno Alves, juntamente com a secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cassia, e do engenheiro agrônomo, Clayne William, participaram do II Fórum Integrado de Diálogos entre os Secretários de Meio Ambiente e da Assistência Social: Um olhar para os catadores de materiais recicláveis.

Na oportunidade, os participantes avaliaram os municípios sobre o cumprimento da Lei Federal 12.305/2010 que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, mais especificamente na questão da coleta seletiva e dos catadores de recicláveis.

Para o secretário Gileno Alves, além da troca de experiências com outros municípios, o momento foi propicio para estreitar relações e conhecer outras realidades de como os municípios vem trabalhando essa temática – coleta seletiva/cooperativa de catadores.

Alfabetização
A Secretaria de Estado da Educação apresentou o trabalho especifico no tocante a alfabetização dos catadores no qual os municípios podem inserir nos seus programas de coletas seletivas.

Conta Cidadã
“Foi importante conhecer o projeto Conta Cidadã desenvolvido pela Energisa, onde materiais reciclados são trocados por descontos na fatura da energia. Estamos estudando para ver a possibilidade de trazer para o nosso município”, acrescentou Clayne William.

Sebrae
Já o Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos mostrou os resultados da avaliação e diagnostico das cooperativas de catadores em todo o estado e suas ações futuras. “Poço Verde está inserido para receber futuras ações do SEBRAE: fortalecimento da rede de comercialização dos catadores, capacitação em termos de gestão de negócio e assessoria contábil jurídica, dentre outros”, concluiu a secretária Rita.

Por Ascom/Prefeitura de Poço Verde 

Notícias Relacionadas

FAMES realiza reunião técnica com a Caixa e municípios beneficiados pelo FNHIS

Agentes da Guarda Municipal de Socorro passam a receber indenização referente à serviços extraordiná...

Secretaria de Assistência Social de São Cristóvão lança edital de PSS com 32 vagas para diversas áre...

Festejos juninos em Areia Branca começam nesta sexta-feira (30), com atrações como Wesley Safadão e ...

Abertura oficial do Forró Siri 2025 acontece neste sábado, 31 

Prefeitura de Socorro divulga resultado final do Benefício Estudantil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato