Um café da manhã especial foi realizado no refeitório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na manhã desta sexta-feira, 12, em homenagem ao Dia das Mães. Organizada pela superintendência do hospital, a homenagem foi uma oportunidade muito bem aproveitada pelas mães que são servidoras na unidade.
O superintendente do Huse, Luis Eduardo Correa, destacou que o momento é de celebrar e confraternizar. “Estamos há um mês na gestão e muito felizes em poder reunir essas mulheres que além de profissionais da casa, são mães. Aproveitamos a oportunidade para homenagear também os profissionais de enfermagem que se dedicam em cuidar da saúde do paciente. Saibam que não existe saúde sem vocês. Fiquem à vontade e aproveitem a homenagem”, declarou o superintendente.
Cerca de 250 servidoras do hospital participaram do café da manhã. Ao som do músico e técnico de enfermagem do Huse, Eraldo Seixas. A referência técnica de nutrição, Sieune Roberta Araújo, ressaltou que tudo foi feito com muito amor. “Eu parabenizo a gestão por poder promover esse evento. Isso é uma forma de aproximar os servidores e mostrar o compromisso com eles”, disse.
O diretor administrativo do Huse, Oldegar Júnior, explicou que o momento é especial e de alegria. “Esse dia é dedicado a vocês, uma oportunidade de se confraternizarem e estarmos juntos comemorando esse dia tão especial. Um abraço em todas as servidoras mães que estão aqui presente e obrigado pela presença de todas. Quero agradecer também a nossa equipe de enfermagem, auxiliares e técnicos que movem a massa. Nós representamos 70% de todo corpo da unidade, parabéns pelo lindo dia”, agradeceu.
Na ocasião houve sorteio de brindes e as servidoras ficaram agradecidas pelo empenho da gestão e a oportunidade da integração. A secretária administrativa, Gorete Dorea, parabenizou a iniciativa e a valorização dos servidores. “Estou há 20 anos trabalhando aqui no Huse e tenho um carinho muito grande pelo hospital. Acho muito válido essas confraternizações, pois elas proporcionam alegria e valorização profissional”, afirmou.
A técnica de enfermagem, Acácia Maria dos Santos, trabalha no Huse há 8 anos. Ela explica que esses momentos são gratificantes. “Trouxe minha filha para um exame e ela também participou da comemoração. Gostei muito e momentos como esses devem ser repetidos e ter continuidade. Fazem, muito bem”, explicou.
Sorteada para ganhar um brinde, a técnica de enfermagem da humanização do Huse, Tereza Cristina Guimarães, era só felicidade. “Meu primeiro presente do dia das mães, esse também é muito especial, pois é do meu local de trabalho. Gostei muito da homenagem que a superintendência nos proporcionou, muito obrigada”, concluiu.
Fonte: Ascom/SES