
O que mais chamou a atenção no fim de semana foi o quantitativo de vítimas que se envolveram em acidentes por moto, sendo ao todo 54 pacientes
O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) é referência no atendimento de alta complexidade de urgência e emergência, que trabalha no regime porta aberta de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde (MS). No final de semana, de 19 a 21 de Agosto, a unidade registrou 767 atendimentos. Desse total, 176 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco.
Entre os atendimentos por área, 237 foram na área azul, 12 nos ambulatórios de oncologia e de radioterapia, 104 na classificação de risco do pronto socorro pediátrico, 97 na ortopedia, 14 na otorrinolaringologia , 13 na oftalmologia, 60 no pronto socorro infantil. Já o Centro Cirúrgico registrou 28 procedimentos. “Tivemos 17 entradas na área Vermelha e mais 155 atendimentos na sala de sutura”, contabiliza o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilella.
O que mais chamou a atenção no fim de semana foi o quantitativo de vítimas que se envolveram em acidentes por moto, sendo ao todo 54 pacientes. Também foram contabilizados 35 casos de violência urbana (ferimentos por arma de fogo ou branca), além de 46 quedas de alturas ou da própria altura.
A aposentada Gerina dos Santos procurou assistência no Huse após sofrer uma queda dentro de casa. “Estava saindo do banho quando escorreguei no tapete e cai no banheiro. Senti muita dor na perna. Pedi para ir ao hospital. Aqui, após a realização de exames fiquei sabendo que havia fraturado o fêmur. Estou sendo muito bem atendida pelos profissionais e quero receber alta médica o mais rápido possível”, declarou.
O coordenador, Vinícius Vilela, destacou de forma positiva a atuação desses profissionais. “A equipe do Huse presta um serviço que merece nosso respeito e admiração. Um trabalho muito importante para o fluxo do hospital. Os profissionais conduzem o paciente a um atendimento de qualidade e acolhimento”, finalizou.
Fonte: Agência Sergipe de Noticias