
O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou um plantão de final de semana considerado dentro da normalidade. Foram 325 atendimentos, sendo que desse total, 105 deles precisaram continuar em observação para reavaliação ou internamento. A maioria dos casos foi de baixa complexidade e registraram atendimento na Área Azul, com 165 pacientes atendidos, sendo que desses, 27 continuaram internados para novos procedimentos. Os sintomas variam de febre, para dor abdominal, gripe, dor de cabeça, traumas, entre outros casos.
Foram registrados também cinco vítimas de acidente automobilístico, 22 vítimas de acidentes motociclísticos, 24 vítimas de queda, três vítimas por arma de fogo e duas vítimas por arma branca, além dos mais diversos casos que receberam atendimento no Pronto Socorro do Huse.
A Sala de Sutura e Ortopedia registraram no período de 9 a 11 de agosto, 113 atendimentos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo somaram sete pacientes atendidos durante o final de semana. Já o Ambulatório de Oncologia registrou 10 atendimentos. O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Huse, atendeu 21 crianças nesse período. Desse total, 14 deles precisaram continuar em observação para reavaliação médica.
Como a pequena T.B, 7, que apresentou um quadro de infecção intestinal e precisou fazer exames e tomar medicamentos. Ela estava acompanhada do pai, o eletricista João Fábio Barbosa, 28. Ele explicou que ela vomitou muito e que dizia estar com a barriga doendo. Logo em seguida veio a diarreia e a mãe ficou preocupada, por isso resolveram trazer para uma consulta médica.
“Acho que foi um lanche que dei a ela com sabor de queijo. Durante a madrugada ela começou a vomitar e dizer que estava com a barriga doendo. Ficamos preocupados fizemos um chá e ela conseguiu dormir, mas, quando acordou ela teve diarreia e voltou a vomitar. Decidimos trazer para o hospital e agora está sendo medicada corretamente e examinada com um diagnóstico de infecção intestinal”, relatou o pai.
Foram registrados também cinco vítimas de acidente automobilístico, 22 vítimas de acidente motociclístico, 24 vítimas de queda, três vítimas por arma de fogo e duas vítimas por arma branca, além dos mais diversos casos que receberam atendimento no Pronto Socorro do Huse.
Fonte: SES