Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço.
“Estamos considerando o horário de Aracaju para as inscrições, mas o pagamento da GRU poderá ser realizado até o dia 13 de dezembro de 2016, após esse período não terá validade”, reforça Carlos Anselmo.
Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço, e são destinados a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Podem se inscrever também médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.
Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Residência Multiprofissional
Já a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, cujos programas foram autorizados e estão em processo de credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), oferece áreas de concentração em Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica.
As informações pertinentes aos cursos, bem como os requisitos e cronograma definidos para o processo seletivo estão disponíveis no site do HU-UFS (www.ebserh.gov.br/web/hu-ufs), na aba Residência.
Provas
As provas acontecem no dia 15 de janeiro de 2017, no período da tarde. “Mesmo chocando com o concurso da Ebserh para o Hospital Universitário de Lagarto, analisamos diversos fatores, como a possibilidade de alterar essa data e chocar com outros concursos, inclusive para residência, nacionais e regionais. Por isso, mantivemos o dia 15, alterando apenas o turno”, explica o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco.
Por Andreza Sanches