
O Hospital São José informou que suspendeu, temporariamente, o atendimento na urgência adulta para pacientes do Sistema Único da Saúde (SUS) e de convênios. A decisão foi tomada por conta da alta taxa de ocupação e também porque a unidade está com dificuldade para compra de insumos.
De acordo com informações passadas pelo coordenador geral administrativo do hospital, Fulvio Leite, os fornecedores estão sem medicações para fornecer. “Estamos tentando a aquisição de insumos como também reorganizar o fluxo interno do hospital para poder reabri-la”, afirma.about:blank
A suspensão é temporária e começou já neste domingo, 21. Ainda de acordo com as informações passadas, o serviço de atendimento mental continua normal, assim como os procedimentos eletivos, a exemplo de consultas e exames, mas procedimentos que necessitam de anestesia geral estão suspensas, devido a questão dos insumos.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade conta com seis leitos de UTI para tratamento da covid-19 e todos estão ocupados.
Com informações do Portal A8SE