A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, prendeu em flagrante um homem suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência. A ação foi realizada no povoado Belo Monte, zona rural do município, nessa terça-feira, 14.
De acordo com as investigações, o suspeito, mesmo ciente da decisão judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira, retornou à residência da família e passou a agir como se a medida não existisse. Após tomar conhecimento da situação, a equipe policial se deslocou imediatamente até o local, onde constatou o descumprimento e efetuou a prisão.
O delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, ressaltou que o descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha, é um crime que não admite fiança na esfera policial. “Além dos crimes pelos quais já respondia, o suspeito passa agora a responder a um novo processo criminal pelo descumprimento da medida”, destacou.
O homem foi conduzido à capital para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE