Fernando Haddad (PT), candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula, desembarcou em Aracaju na manhã desta quarta-feira (22), ao lado de Manuela D’Ávila (PCdoB), com a missão de divulgar sua imagem em meio a um eleitorado acostumado com a presença de Lula, que está preso em Curitiba – condenado por corrupção e lavagem de dinheiro –, e lidera as pesquisas de intenção de voto, mas deve ser impedido de concorrer em outubro pela Lei da Ficha Limpa.
Durante coletiva de imprensa na sede do PT, na capital, ao lado dos candidatos a Senado, Rogério Carvalho, a governador, Belivaldo Chagas, e demais lideranças políticas locais, o ex-prefeito de São Paulo disse que a candidatura do PT tem total apoio no Nordeste.
De acordo com ele, não adianta prender Lula, porque ele é uma ideia, um projeto. “E você não consegue aprisionar um projeto”, completou, ao afirmar que Lula tem mais de 50% das preferências de voto em todos os estados nordestinos.
Haddad fez questão de destacar que a candidatura do ex-presidente é a melhor entre todos os candidatos e que ele tem um completo Plano de Governo. “Junto com a candidatura de Lula, protocolamos o nosso Plano de Governo, o melhor plano para tirar o país dessa crise. Queremos retomar o país para os brasileiros. E não temos o que temer, temos a maioria do apoio da população”, bradou o petista, em meio a gritos de “Lula livre”, emanados da militância vermelha.
Por fim, ele disse que inicia a campanha em Sergipe com o objetivo de reeleger o governador Belivaldo Chagas, ao lado da companheira de partido, Eliane Aquino, em uma chapa forte. “Estamos ao lado da maioria da população e vamos seguir firmes para eleger o Lula e os nossos candidatos em Sergipe”, destacou Haddad.
Passeata
A partir das 16h30, Haddad, ao lado de lideranças do PT e do PCdoB, Haddad participa de uma grande passeata, saindo da praça dos mercados centrais de Aracaju, com direção à praça Fausto Cardoso.
Agenda
Depois de Aracaju, Haddad seguirá para Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Mossoró (RN) e São Luís (MA).
Fonte: AJN1