quinta-feira, 18, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Guardas municipais realizam campanha alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue

29 de novembro de 2022
in Capital, Saúde
0
Guardas municipais realizam campanha alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue
Share on FacebookShare on Twitter

Em 25 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi instituída em 2004 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem o objetivo de conscientizar, sensibilizar e aumentar o número de doadores, alertando, assim, para a importância do ato. 

Dessa forma, nesta terça-feira, 25, guardas municipais de Aracaju mantiveram o cronograma previsto pela corporação e participaram de mais uma etapa da campanha de doação de sangue e plaquetas.

De cunho social, a iniciativa da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), reforça o seu caráter cidadão, aproxima ainda mais a corporação da população e auxilia no aumento do estoque de sangue.

O diretor-geral da GMA subinspetor Fernando Mendonça, endossa o papel da instituição em mobilizar seus servidores para ajudar a salvar vidas. “Nesse período, viemos reforçar as doações para o banco de sangue e fidelizar os nossos guardiões, cientes do cunho de responsabilidade social que rege a Guarda Municipal de Aracaju”, afirma.

O guardião Esdras Salém, doador desde 2005, avalia a importância dessa atitude para a sociedade. “A doação de sangue, na minha visão, é uma obrigação como cidadão. É um dever meu contribuir para salvar vidas”, pondera.

A GMA foi homenageada, na última sexta-feira (25), pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) pela parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). De acordo com a assistente social do Hemose, Adineuza Cardoso, a parceria entre as instituições é de suma importância para a sociedade.

“Com grupos fidelizados, a gente sempre tem uma segurança maior na hora que mais precisamos. Através dessas parcerias, conseguimos ter estoque sempre. Em momentos mais críticos, como na pandemia, pudemos contar com esses parceiros e garantir que as pessoas recebessem o sangue”, relata Adineuza.

Foto: Ascom/GMA

Notícias Relacionadas

Bairro Industrial recebe segunda edição do “Tamo Junto Aracaju” neste sábado

Saúde estadual alerta para importância da conscientização da família sobre doação de órgãos

‘Enxerga Sergipe’ transforma vidas e fortalece laços familiares

Saúde de Aracaju assegura vacinação contra Covid-19 para proteger grupos prioritários

Operação “Preço Justo, Carro-Pipa” é realizada pelo Procon Aracaju

Tamo Junto Aracaju: SMS leva vacinação, consultas e exames ao bairro Industrial neste sábado, 20

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato