domingo, 20, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Governo publicará medidas rígidas sobre a realização de eventos no carnaval

21 de janeiro de 2021
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

A ocupação de bares e restaurantes e retorno do trabalho de servidores estaduais também foram pauta da reunião do Ctcae

Nos próximos dias, o Governo do Estado deverá publicar decreto com medidas rígidas em relação a realização de eventos no período do Carnaval. O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas na tarde desta quinta-feira (21), em reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para avaliar o cenário epidemiológico dos últimos dias e a projeção para as semanas seguintes.

As reuniões acontecem periodicamente com o objetivo de analisar a situação da Covid-19 em Sergipe. Ficou definido também que, em relação aos pontos facultativos relacionados à data, a decisão acontecerá após a próxima reunião do Comitê, marcada para o dia 29 deste mês. 

Para evitar aglomerações e descumprimento de normas de higiene e distanciamento social, o Governo do Estado reforçará as ações da Força Tarefa para fiscalizar e garantir o cumprimento das medidas que serão determinadas.

Na reunião, Belivaldo pediu, mais uma vez, o apoio e a colaboração dos municípios neste processo de fiscalização de espaços públicos e privados. “A gente quer evitar que nesse período de Verão tenhamos muitas festas. No decreto, anunciaremos medidas duras, com o objetivo de evitar aglomeração carnavalesca. Teremos uma força-tarefa para agir com força e firmeza com o objetivo de coibir, porque está mais do que comprovado que aglomeração cria problema. É fato que temos a vacina, porém em uma quantidade muito pequena. Portanto, não dá para brincar. Que a gente continue com todos os cuidados e evitando aglomerações”, reforçou o governador.

Também na reunião, o governador deliberou sobre o funcionamento da administração pública estadual, onde 100% dos servidores devem retomar o trabalho, com ressalva apenas para os grupos de risco.

Bares, restaurantes e eventos
Em relação aos decretos anteriores, fica mantida a permissão de funcionamento de bares e restaurantes, desde que com a capacidade reduzida em 50%, bem como a realização de confraternização e eventos festivos para até 100 pessoas em ambientes fechados e 150 em ambientes abertos. 

“Após o carnaval, podemos rever essas decisões, mas por enquanto, tudo continuará igual ao que já vem acontecendo atualmente. Até o Carnaval não podemos aumentar esses percentuais”, afirmou o governador.

No caso das apresentações artísticas em bares e restaurantes, fica autorizada a presença de até 4 (quatro) artistas no palco, que deverão usar máscaras durante toda a apresentação.

Fotos: Arthuro Paganine

Notícias Relacionadas

Senador Alessandro propõe mais transparência em shows bancados com dinheiro público

“Hospital de Amor consolida Lagarto como novo polo de saúde no Nordeste”, diz Sérgio Reis

Governador de Sergipe e ministros da Saúde e da Secretaria-Geral vistoriam obras do Hospital do Cânc...

Deputado Adailton Martins tem PL aprovado e garante inserção da mangaba na merenda escolar

Senador Laércio assegura R$ 80 mi para investimentos em Sergipe em 2025

Sergipe dá passo histórico contra fogos barulhentos aprovada na Alese

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato