Localizada na região Sul do estado, no município de Arauá, a unidade de ensino oferta ensino fundamental e médio a mais de 830 estudantes e será totalmente recuperada e modernizada. O prazo de execução das obras é de 240 dias
O Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado, em sua edição do último dia 19 de maio, a concorrência nº 02/2017, que visa licitar os projetos de reforma e ampliação do Colégio Estadual Manuel Bomfim, situado em Arauá. As propostas deverão ser apresentadas no próximo dia 21 de junho e terão como valor máximo a quantia de R$ 1.839.145,94, vencendo a empresa que apresentar o menor preço global.
Circunscrito à Diretoria Regional de Educação 01 (DRE01), o Colégio Estadual Manuel Bomfim atende atualmente a 830 alunos matriculados em turmas de ensino fundamental e médio e, esta reforma, que atende os anseios da comunidade escolar local, irá beneficiar também professores e servidores lotados na unidade, proporcionando maior conforto e acolhimento, bem como melhores condições de trabalho.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, com os recursos que serão aplicados nas obras de recuperação da infraestrutura física do Colégio Manuel Bomfim o governo estadual adaptará a escola às normas técnicas de acessibilidade e ainda ampliará o prédio escolar com a construção de novos espaços como as casas de gás, de lixo e de bombas, com fundações em alvenaria de pedra e elevações em bloco cerâmico, totalizando 144,24m² de área ampliada.
“A cobertura e todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, serão revisadas e o colégio contará, após as obras de reforma, com novos sistemas de proteção contra cargas atmosféricas, combate a incêndio, telefonia, lógica e gás, além de rede de internet aberta, via sinal wifi, para uso de toda comunidade escolar. A partir destas obras, a Secretaria de Estado da Educação irá reestruturar a biblioteca e o laboratório de informática, que receberão novos mobiliários e equipamentos”, destaca Jorge Carvalho, ao afirmar que a educação é prioridade do governo Jackson Barreto.
As esquadrias em madeira e alumínio, internas e externas, serão também revisadas, e será aplicado revestimento cerâmico até o teto nos sanitários, cozinha e depósito. Nas demais dependências do prédio escolar o revestimento cerâmico será de até 1,72m. Na área externa, a calçada receberá pavimentação em concreto desempolado e a fachada terá novo gradil e pórtico padrão da rede pública estadual de ensino.
O prazo de execução das obras é de 240 dias após o início dos serviços, previsto para o segundo semestre deste ano.
Fonte: Ascom/SEED