terça-feira, 16, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Governo Municipal de Estância realizou grande mutirão de vacinação contra gripe neste sábado

17 de maio de 2021
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A campanha contemplou também a 2ª dose da Coronavac

Mais uma vez o município de Estância larga na frente e realiza a vacinacão domicliar dos idosos acima de 80 anos, contra o vírus da Influenza H1N1. Para isso, a Secretária Municipal da Saúde (SMS) promoveu neste sábado, 15, um grande mutirão de vacinação com a presença de dezenas de profissionais da Saúde divididos em 19 equipes de vacinação.

Além da vacinação domicliar, a equipe também vacinou os idosos do Asilo Santo Antônio e professores das redes públicas e privadas do município.

“Mais uma vez a gestão municipal demostra o seu compromisso e carinho com a população estanciana. Neste sábado, as nossas equipes de vacinação estão de casa em casa vacinando os nossos idosos acima de 80 anos, como também os idosos do Asilo Santo Antônio. Essa ação visa proteger a nossa população mais vulnerável que também pode ter complicação ao contrair o vírus da Influenza, público que já completou o intervalo de 15 dias do ciclo de imunização com as duas doses da vacina contra Covid-19”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Conforme afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, a data e público alvo do mutirão respeita o intervalo de 14 dias entre as vacinas. “O mutirão é um esforço da gestão do Prefeito Gilson Andrade para aumentar a imunização da população. Em especial os mais idosos que são um grupo mais vulnerável. Essa ação domicliar já foi realizada no anos passados quando mais de 6 mil idosos foram vacinados em suas residências contra o vírus da Influenza. E claro que o mutirão contempla grupos que já possuem o intervalo de 14 dias e grupos que serão os próximos vacinados, a exemplo dos professores”, disse.

Segunda Dose Coronavac

Além da vacinação contra a gripe, ocorreu também a vacinação da segunda dose do imunizante Coronavac para idosos acima de 60 anos e forças de sua segurança que já estavam com o intervalo de 28 dias. Na oportunidade, mais de 200 pessoas foram imunizadas com a segunda dose e completaram o seu ciclo de imunização.

Por Secom Estância

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília Corrêa anuncia avanços no transporte coletivo entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Prefeitura de Socorro inicia construção de ponte entre Piabeta e Albano Franco

Veja os municípios de Sergipe que mais receberam royalties, em agosto

Ribeirópolis receberá 57ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na sexta-feira

Caminhada e corrida Sest Senat chega à 3ª edição em Itabaiana

Prefeito Samuel Carvalho lança programa ‘Alô, Comunidade’ com ampla participação popular no Santa Ce...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato