terça-feira, 9, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Governo implanta novo sistema para agilizar o serviço de Passe Livre para pessoas com deficiência

29 de dezembro de 2016
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
1f7494ed7c3d6234ec6a7be6c9d3632d
O sistema Agenda Direta foi atualizado com um ícone específico e direcionado para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam utilizá-lo/ Fotos: Jorge Reis/ Seinfra

Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites do Ceac e Seplag ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45

Atendendo à solicitação da 9ª Promotoria do Cidadão, especializado na defesa do trabalhador, idoso, pessoa com deficiência e direitos humanos em geral, o Governo de Sergipe por meio da Coordenadoria Estadual de Transportes, implantou um novo sistema para agilizar o agendamento da carteira de passe livre para pessoas com deficiência. Desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o sistema Agenda Direta, que já existia para outros fins, foi atualizado com um ícone específico e direcionado para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam utilizá-lo.

De acordo com o coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao serviço. “Antes o usuário tinha de se deslocar à unidade, obtinha as informações sobre a documentação necessária, fazia o agendamento e depois retornava para finalizar o procedimento. Com a implantação do sistema, é possível fazer tudo isso pelos sites do Ceac e Seplag ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e depois se deslocar até unidade do Ceac do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). Ao chegar lá e ser atendido, ele é encaminhado ao Departamento de Perícia do Case, diminuindo assim o tempo de espera de uma das etapas, o que agiliza o procedimento de aquisição do passe livre”, explica.

Ele acrescenta que o processo para a criação do sistema foi elaborado em três etapas. “Incorporamos o Agenda Direta no sistema do Case, capacitamos os seus colaboradores, bem como os profissionais da Seinfra/Ceac e ainda os atendentes do telemarketing 0800, de modo que o novo modelo do serviço já encontra-se em funcionamento”, ressalta.
Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites www.ceac.se.gov.br e www.seplag.se.gov.br ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45.

Fonte: Ascom/Seinfra

Notícias Relacionadas

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

Adema encontra irregularidades em granja de suínos em São Cristóvão

Prefeitura de Riachuelo assina ordem de serviço para construção de nova creche na cidade

Prefeitura de Socorro recebe trator agrícola pelo Promaq para fortalecer a produção rural

Governo de Sergipe autoriza cessão de uso de imóveis para reorganização da rede de ensino de São Cri...

Governador Fábio Mitidieri assina acordo de cooperação com Festival de Artes de São Cristóvão no val...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato