Solenidade também contou com a presença de familiares e amigos dos novos militares
O Governo do Estado realizou a solenidade de formatura dos 307 novos soldados da Polícia Militar de Sergipe. Os novos servidores foram aprovados em concurso público, passaram pelo curso de formação de soldados da corporação e estão aptos a atuar na garantia da segurança pública da população sergipana. A solenidade ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), no Centro de Ensino e Instrução da Polícia Militar, localizado no bairro América, em Aracaju.
O comandante da Polícia Militar destacou que os novos soldados representam um investimento em recursos humanos na área da segurança pública de Sergipe e simboliza a conquista pessoal de cada um dos aprovados. “Essa renovação se faz completando o nosso efetivo e, com certeza, vai se traduzir em mais segurança. São várias histórias e todos vieram abraçar essa festa bonita, que é uma vitória para todos eles. É um curso que não é fácil, mas todos estão de parabéns”, ressaltou.
O governador Belivaldo Chagas ressaltou o empenho do Estado de Sergipe no reforço da segurança pública e reconheceu a dedicação de cada um dos novos soldados da Polícia Militar. “É um investimento em seres humanos. Fizemos a nossa parte viabilizando o concurso, mas o mérito é deles. Eles estudaram, passaram no concurso, e agora fizeram o curso de formação para se apresentarem à sociedade para exercerem o seu papel de defensores da comunidade”, evidenciou.
O secretário da SSP, João Eloy de Menezes, também reiterou o compromisso do Governo do Estado com a constante evolução da segurança pública de Sergipe, que perpassa também pelo investimento em recursos humanos. “É mais segurança e é mais um compromisso do governo Belivaldo Chagas com o povo de Sergipe. Com essa nomeação desses novos policiais, teremos ainda mais segurança em Sergipe. É uma festa muito importante para o povo do nosso estado”, salientou.
O soldado Valdson Diniz, um dos novos soldados da Polícia Militar, destacou o sentimento de comemoração dos agora soldados da corporação sergipana. “A representatividade da Polícia Militar para mim é a mesma para a sociedade, é o reflexo da sensação de segurança, do combate ao crime, mas também da gentileza e da urbanidade com a sociedade. A emoção é tão grande que eu convidei vários amigos e familiares para que a gente pudesse compartilhar essa felicidade. A satisfação é imensa”, concluiu.