O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), segue avançando na reestruturação da segurança pública no interior sergipano com a entrega da nova Delegacia de Nossa Senhora das Dores, na manhã desta terça-feira, 23. O prédio foi totalmente reformado e ampliado, com investimento de R$ 997 mil. A obra foi supervisionada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e contemplou 234,41 m² de reforma e 341,07 m² de ampliação, totalizando 575 m² de área construída em um terreno de 1.462,32 m².
Para o delegado Júlio Flávio Prado, a nova estrutura é uma importante ferramenta para a segurança pública. “Além de trazer dignidade e conforto aos policiais, traz também um melhor acolhimento à população que precisa do serviço da Polícia Civil”, evidenciou, relembrando que a unidade engloba os municípios de Capela, Muribeca, Canhoba e Aquidabã, por ser uma delegacia regional.
Este novo prédio também reforça a integração das ações de segurança pública que já vêm sendo desenvolvidas na região, conforme destacou o comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro. “É mais um investimento do Governo do Estado que traz mais dignidade aos policiais civis e também fortalece a integração com o 10º Batalhão da Polícia Militar, que atua em conjunto com a Polícia Civil”, enfatizou.
Estrutura
A Delegacia de Nossa Senhora das Dores passou a contar com recepção, cartórios, gabinetes, sala de inteligência, alojamentos, banheiros e elevador de acessibilidade, além de espaço destinado a outras instituições de segurança pública que atuarão em parceria com a Polícia Civil.
Também foram executados serviços de infraestrutura completa, incluindo concreto armado, instalações elétricas, hidrossanitárias e de combate a incêndio, câmeras de monitoramento, alarmes, iluminação de emergência, pintura geral e cobertura em telha ondulada.
A área externa recebeu pavimentação em paralelepípedo e concreto desempolado, muro em alvenaria, gradil em ferro, jardineiras e estacionamento para carros e motocicletas. O projeto seguiu rigorosamente as normas de acessibilidade, com rampas de acesso, piso tátil, sanitários adaptados, sinalização em braille e vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.
Fonte: SSP/SE