Objetivo é que todas as unidades de saúde do estado adotem prontuário eletrônico, otimizando o fluxo e dando celeridade aos atendimentos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação, apresentou o sistema de prontuário eletrônico ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória (HRG). A unidade hospitalar será a próxima a receber o sistema, que tem como objetivo otimização do fluxo e rastreabilidade do paciente, impactando positivamente na assistência à população.
De acordo com a gerente administrativa do HRG, Suzilene Menezes Dantas, o treinamento é um passo fundamental para modernizar e integrar os serviços oferecidos pela unidade. “Estamos em um momento de grande avanço para o hospital. O prontuário eletrônico vai trazer mais segurança, agilidade e eficiência. Toda a equipe está sendo preparada para utilizar a plataforma da melhor forma possível, garantindo que o paciente seja o maior beneficiado com essa mudança”, destacou.
A implantação do prontuário eletrônico faz parte de um processo de modernização da rede estadual de saúde, que busca centralizar e padronizar informações clínicas, garantindo mais segurança aos dados e integração entre setores.
Rede estadual
Atualmente, o sistema já ultrapassou 90% de implantação em quatro unidades: Hospital da Criança, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Hospital Regional de Socorro e Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Boquim. O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Hospital Regional Propriá já iniciaram o processo.
O objetivo é que todas as unidades de saúde do estado passem a adotar a utilização do prontuário eletrônico. A implantação vem ocorrendo gradativamente.
Foto: Ascom/SES