Inscrições para os Processos Seletivos Simplificados (PSSs) tiveram 1.042 candidatos, todos eles professores de educação básica e integrantes efetivos do Magistério da Rede Pública Estadual de Sergipe, condição necessária para que estes profissionais pudessem concorrer às 251 vagas que foram disponibilizadas, e também ao cadastro reserva
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), publicou nesta segunda-feira, 20, à noite, a Listagem Geral Classificatória dos processos seletivos simplificados (Edital Nº 5/2017 e Edital Nº6/2017) para contratação de profissionais para atuar nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual de Ensino que aderiram à Política Nacional de Fomento à Implementação do Ensino Médio em Tempo Integral.
De acordo com a presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado Nº 5 e Nº 6, Franci Alves, a lista é classificatória já que cabe recurso à Comissão Especial até dois dias úteis, a contar da data e hora da publicação do Resultado Preliminar e do Resultado Geral do Processo Seletivo Simplificado (PSS) no site oficial da Secretaria de Estado da Educação.
O resultado final será divulgado na próxima quinta-feira (23), e os profissionais aprovados farão uma capacitação entre os dias 27 e 31 do mesmo mês para exercer as suas funções. “Caso o recurso interposto seja julgado procedente, pode haver alteração na classificação do candidato, fato que poderá ou não alterar a Listagem Preliminar da 1ª Etapa e a Listagem Geral Classificatória do Resultado Geral dos processos seletivos simplificados (PSS Nº5 e PSS Nº6) dos profissionais para atuarem nos Centros Experimentais de Ensino Médio (CEEM) da Rede Pública Estadual.
Segundo os editais publicados pela Seed, foram disponibilizadas 187 vagas para a função de professor de educação básica e outras 64 vagas para as funções de gestor escolar, secretário escolar, coordenação pedagógica e coordenação administrativa e financeira, mais o cadastro reserva para todas estas funções.
Conforme o cronograma estabelecido nesses dois editais, entre os dias 24 de fevereiro e o dia 8 de março foram realizadas as análises de títulos, e os candidatos aprovados nesta 1ª etapa foram convocados para a fase de entrevistas, realizada entre os dias 10 e 16 de março.
Ensino em tempo integral
A partir do primeiro semestre do ano letivo 2017, mais 15 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino já ofertarão o Ensino Médio em Tempo Integral aos seus alunos. Para selecionar os profissionais que trabalharão nestas unidades de ensino, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), abriu dois editais, um dos quais destinado à função de professor de educação básica (Edital nº 05/2017), e o outro às funções de gestão escolar (Edital nº 06/2017).
Foram 1.042 inscritos para concorrer às 251 vagas para atuarem nas escolas estaduais que aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, todos eles professores de educação básica integrantes efetivos do Magistério da Rede Pública Estadual de Sergipe, condição necessária para que esses profissionais possam estar concorrendo às vagas que foram disponibilizadas, e também ao cadastro reserva.
“Os professores e demais profissionais da Educação aprovaram a proposta da Escola de Tempo Integral e responderam positivamente ao chamamento da Secretaria de Estado da Educação. Foram mais de mil inscrições para disputar as vagas existentes nas 15 novas escolas de tempo integral que começam a funcionar ainda neste primeiro semestre”, destaca o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.
Segundo o secretário Jorge Carvalho, ao cumprir as legislações federal (PNE) e estadual (PEE), o Governo de Sergipe está ampliando consideravelmente a oferta de vagas no ensino médio integral, e saltará de uma matrícula de 3% (1.825) nessa modalidade de ensino, em 2016, para 42% (25.969) até o ano de 2021.
Fonte: Ascom/SEED