quarta-feira, 16, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Governo de Sergipe se reúne com Ibama para garantir avanço de obras estratégicas no estado

16 de julho de 2025
in Política
0
Governo de Sergipe se reúne com Ibama para garantir avanço de obras estratégicas no estado
Share on FacebookShare on Twitter

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou de uma reunião técnica com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, para tratar da anuência do órgão ao andamento das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, em Aracaju, e da renovação do termo de cooperação técnica entre o Instituto e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que agiliza processos de licenciamento. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, na sede do Ibama, em Brasília.

“Nossa solicitação foi protocolada em maio e aguarda a resposta do órgão. Fomos muito bem recebidos pelo presidente Agostinho, e informados de que a equipe técnica deverá concluir nos próximos dias a análise, dentro do prazo inicial, o que evitará atrasos”, informou o governador.

Já a parceria entre Adema e o Ibama será formalizada nas próximas semanas, transferindo oficialmente ao órgão estadual a responsabilidade pelo licenciamento ambiental de obras como a de extensão da rodovia SE-255 no trecho entre os municípios de Itabaiana e Itaporanga d’Ajuda, que atravessa área do Parque Nacional da Serra de Itabaiana. A medida contribuirá para a aprovação dos estudos de impacto ambiental junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O encontro ainda contou com a procuradora federal da Advocacia-Geral da União e procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especial junto ao Ibama, Karina Marx Macêdo, o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi),  Luiz Roberto Dantas, e o secretário-executivo da Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília, José Luciano Filho.

“A preservação ambiental e o desenvolvimento de infraestrutura devem caminhar juntos. Estamos dialogando com responsabilidade técnica e compromisso com o futuro de Sergipe”, destacou Mitidieri durante o encontro.

Foto: Arthur Soares

Notícias Relacionadas

Elber fala sobre taxação dos Estados Unidos aos produtos brasileiros

Sessão Especial aborda gestão da água e saneamento prestados pela empresa Iguá

Deputado Paulo Júnior cobra melhorias no abastecimento de água em Sergipe

Luciano Pimentel comemora crescimento das vendas do varejo em Sergipe

Joaquim da Janelinha reforça apoio ao esporte sergipano e parabeniza ações da Prefeitura

Jeferson destaca fatos positivos para economia sergipana e para servidores

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato