sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Governo de Sergipe e Confederação Nacional de Bandas de Fanfarras promovem XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

5 de dezembro de 2017
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Eugênio Barreto

O Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017 será realizado nos próximos sábado e domingo (9 e 10/12) e reunirá em Aracaju (SE), em torno de quatro mil pessoas e aproximadamente 60 bandas e fanfarras oriundas de 15 estados da federação.

Segundo explicou o maestro Rivaldo Dantas, presidente da CNBF e diretor da Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), o evento tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competições, e incentivar as corporações musicais.

“Servirá também para o aprimoramento de métodos e técnicas artísticas, bem como contribuirá para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão. Será um evento inédito para Sergipe”, afirma Dantas.

De acordo com o maestro, a cidade de Aracaju, por sediar o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, será agraciada com o certificado “Cidade Amiga das Fanfarras e Bandas”. Os desfiles serão realizados na avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju, e contará ainda com apresentações na quadra de esportes do Colégio Amadeus.

Programação

As bandas e fanfarras nas modalidades de banda de percussão simples, bandas de percussão melódica, bandas de percussão sinfônica, bandas maciais, bandas musicais de marcha, bandas de concerto e bandas sinfônicas, nas diversas faixas etárias, desde o infanto-juvenil e sênior, se reversarão nos dois dias de evento, com desfile pela avenida Barão de Maruim, no centro de Aracaju.

A abertura do evento está programada para acontecer às 8h, do sábado, dia 9 de dezembro, sob a coordenação do Governo de Sergipe e Confederação Nacional de Bandas de Fanfarras.

Por Ascom/SEED

Notícias Relacionadas

Brasil supera 99 mil escolas públicas com internet e planeja universalizar conectividade até o fim d...

Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos

Avanços na UFS: Ensino, Inclusão e Inovação Transformam a Comunidade Acadêmica

Seed divulga novo calendário escolar para o ano letivo das escolas da Rede Pública Estadual

MEC divulga lista de espera do Prouni para bolsas do ensino superior

De cada dez estudantes sergipanos, três experimentaram bebida alcóolica com 13 anos ou menos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato