sexta-feira, 17, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Governo de Estado visita Hospital Municipal da Barra dos Coqueiros e avalia viabilidade de reforma

9 de janeiro de 2025
in Municípios
0
Governo de Estado visita Hospital Municipal da Barra dos Coqueiros e avalia viabilidade de reforma
Share on FacebookShare on Twitter

Representantes da SES visitaram o hospital para avaliar condições físicas e os equipamentos da unidade

Com o objetivo de qualificar ainda mais a oferta de serviços públicos aos sergipanos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira, 8, uma visita ao Hospital de Pequeno Porte Santa Luzia do município da Barra dos Coqueiros, onde foram avaliadas as condições físicas da estrutura e os equipamentos da unidade a fim de promover melhorias da assistência. 

O hospital registra uma média de 5 mil atendimentos por mês, onde conta com três consultórios, sala de estabilização com dois leitos, posto de observação, uma enfermaria masculina, uma enfermaria feminina e uma enfermaria pediátrica, bem como uma sala de triagem e classificação de risco. Além disso, a unidade possui funcionamento 24h com escala multidisciplinar composta por três médicos, três enfermeiras e cinco técnicos de enfermagem.

Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a visita foi muito importante para discutir e propor melhorias no hospital. “A unidade possui um papel fundamental para o nosso estado, pois funciona como apoio para a nossa Rede Estadual de Saúde. Por isso, levaremos o pleito ao governador Fábio Mitidieri para a viabilização da reforma e modernização do hospital municipal a fim de promover mais conforto e saúde qualificada aos moradores do município e de toda a região”, disse o secretário. 

A unidade é considerada Hospital de Pequeno Porte (HPP), oferecendo serviços de urgência e emergência à população local com funcionamento de 24 horas, garantindo suporte imediato à população. “É muito importante essa parceria entre o município e o Governo do Estado, para que possamos fazer uma saúde humanizada e dar um atendimento qualificado aos nossos pacientes”, ressaltou a secretária municipal da Barra dos Coqueiros, Solange dos Anjos.  

O deputado estadual Adailton Martins também esteve presente na visita e afirmou que o momento foi essencial para se pensar em melhorias para o hospital do município. “Observamos as necessidades e fragilidades da unidade, onde pudemos dialogar junto ao secretário sobre as benfeitorias futuras e assim oferecer uma assistência adequada à população”, contou.

Foto: Leonardo Rocha

Notícias Relacionadas

Governo de Sergipe atende mais de 300 pessoas no Mutirão do Emprego na Barra dos Coqueiros

Prefeitura de Laranjeiras implanta call center exclusivo para manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Socorro decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 20

Prefeitura de Itabaiana vai inaugurar quatro importantes obras, na cidade e povoados

MPF defende que desapropriação em Barra dos Coqueiros deve tramitar na Justiça Federal

OAB/SE determina intervenção em ação civil pública para proteger capela histórica na Praia do Saco

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato