quinta-feira, 10, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Governador e vice-governador participam de evento religioso em Frei Paulo

3 de julho de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
c8f5f0f1237d07d3ec7868ac17a3f3ff
Governador e vice-governador acompanham procissão de São Paulo / Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

Fé, oração e muitos cânticos marcaram a procissão que encerra a novena em homenagem ao padroeiro do município de Frei Paulo. O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas acompanharam a tradicional procissão de São Paulo na tarde deste domingo (2).

“É uma tradição que acompanho há muitos anos. Acho que a fé remove montanhas e a fé também nos trouxe a São Paulo, que foi um grande apóstolo, da Igreja de Jesus. Quando você vem a uma festa religiosa como essa, você renova as energias, renova as esperanças, ouve muito a palavra de Deus, lhe fortalece internamente, vê velhos conhecidos e aproveita para ver a comunidade, mostra que você não perdeu o vínculo com a comunidade. Frei Paulo é um município que nós temos algumas marcas de obras que realizamos, enquanto Governo de Estado, em favor dessa comunidade. Vim aqui prestigiar também o prefeito Anderson e a vice-prefeita Messia, prestigiar um município que sempre nos prestigiou,” ressalta o governador.

9dfa1b7258e602f246b28d946d09baf9O prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes agradeceu a presença do governador e de todos que prestigiaram a tradicional festa em homenagem ao padroeiro da cidade. “É gratificante ver como a festa é reconhecida, hoje, em todo o Estado”, disse.

A procissão, que teve inicia às 16 horas, seguiu pelas ruas da cidade, partindo da Praça São Paulo, onde fica a paróquia de mesmo nome. O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas acompanharam a procissão, ao lado do prefeito Anderson Menezes e a vice-prefeita Mércia de Soares.

A vice-prefeita é devota de São Paulo desde menina e, seguindo tradição de família, pagou sua promessa percorrendo o caminho da procissão com os pés descalços. “Todos os anos cumpro minha promessa a São Paulo, com muita fé”, disse.

Além de renovar a fé, a procissão é o momento de agradecer pelas graças alcançadas.  Maria José dos Santos , assim como a vice-prefeita, pagou sua promessa com os pés descalços.  “Meu pedido foi bem atendido. Tenho muito que agradecer a São Paulo”, testemunha.

A procissão é o fechamento do novenário de São Paulo. A missa foi celebrada pelo Padre André, pároco da Paróquia São Paulo, seguida, logo depois de show com bandas de músicas católicas.

Além da parte religiosa, a população de Frei Paulo também pôde apreciar um show pirotécnico de quase 20 min, além da quermesse nas imediações da Paróquia São Paulo.

Presenças

A festa em homenagem ao apóstolo São Paulo levou várias autoridades e lideranças políticas ao município de Frei Paulo na tarde deste domingo, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, o presidente estadual do PT, Rogério carvalho, os deputados federais, Fábio Mitidieri e João Daniel; a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto; a prefeita de Pinhão, Ana Rosa; prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Verônica da Silva, mais conhecida por Vera; secretário estadual do Meio Ambiente, André Chagas, e várias lideranças e vereadores locais.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Rodrigo Fontes celebra reforma da Previdência em Aracaju: “Uma conquista justa para os servidores”

Kitty Lima denuncia colapso na saúde de Aracaju

Ricardo Vasconcelos destaca avanço da reforma da Previdência e compromisso com servidores: “Talvez a...

Petróleo e gás: Nitinho propõe seminário sobre desenvolvimento econômico do Estado

Paulo Júnior pede ao DER/SE melhorias em rodovias estaduais que cortam São Cristóvão

Senado avança em proteção às vítimas de crimes sexuais com relatório do senador Alessandro Vieira

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato